TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ESPECIFICO

Por:   •  12/3/2020  •  Dissertação  •  2.846 Palavras (12 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE PITÁGORAS DE SÃO LUÍS

CURSO DE PSICOLOGIA

Rafaela Do Nascimento Rocha Santana

 

 

 

 

 

 

  

 RELATÓRIO DE ESTÁGIO ESPECIFICO I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Luís

2019

Rafaela Do Nascimento Rocha Santana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO II

Relatório apresentado ao Curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras, para relatar as atividades de estágio especifico I desenvolvido no Conecta da Faculdade Pitágoras em São Luís.

Supervisor: Prof.ª Luís Guilherme Torres Azevedo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Luís

2019

SUMÁRIO

1.        DADOS DO ESTAGIÁRIO        4

2.        INTRODUÇÃO        5

3. APRESENTAÇÃO DO CAMPO DO ESTAGIO         6

4. FUNDAMENTAÇÃO TEORICA.............................................................................

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS...........................................................................10

6.AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.............................................14

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................15

8.REFERÊNCIA.........................................................................................................16        

APÊNDICES..............................................................................................................17

ANEXOS....................................................................................................................20

        

1.DADOS DO ESTAGIÁRIO

 

Estagiária Rafaela Do Nascimento Rocha Santana registro acadêmico
109342367993, acadêmica do curso de psicologia 8° período B turno matutino da turma 6799320161B, no segundo semestre de 2019 da Faculdade Pitágoras de São Luís. A acadêmica possui o e-mail:rafaelarocaha84@icloud. Teve como campo de estágio o Conecta, da Faculdade Pitágoras em São Luís, . A data de início do estágio correspondente ao dia 19/09/19 e o término no dia 31/10/19.

2.INTRODUÇÃO

Este relatório tem a intenção de documentar aqui minha experiência no decorrer do período em que vivenciei na prática tudo que tenho aprendido na teoria. Visa apresentar a descrição do local onde foi realizado o estágio, o período de duração e as atividades desenvolvidas.

O estagio foi realizado em um espaço de consultoria organizacional, onde é possível ver o papel do psicólogo nesse ambiente que é o de contribui para o aperfeiçoamento do funcionamento das organizações e uma oportunidade para os profissionais que atuam na área organizacional e do trabalho.

 A consultoria ajudar a organização a resolver seus próprios problemas, tornando-a consciente dos procedimentos organizacionais, através dos quais eles podem ser modificados, O consultor de procedimentos ajuda a organização a aprender através da autodiagnose e da auto-intervenção. (SCHEIN, 1972, p. 145)

O trabalho de consultoria também abre diversas possibilidades de ação do psicólogo, porque vem atrelado a procedimentos de diagnóstico organizacional, treinamento, desenvolvimento de equipes, análise da estrutura organizacional da empresa, políticas de remuneração e também aos serviços de seleção. A consultoria parece abrigar, em sua indefinição, vários procedimentos que anteriormente eram disponibilizados como serviços isolados. Ser consultor descortina um grande leque de funções em uma organização.

De acordo com o CATÁLOGO BRASILEIRO DE OCUPAÇÕES (CBO) o profissional que trabalhar no contexto organizacional tem as seguintes praticas : recrutamento, seleção e  no acompanhamento e  avaliação de desempenho de pessoal, para assegurar às empresas ou por quem quer que se  deem as relações laboratoriais, a aquisição de pessoal dotado das habilidades necessárias, e ao indivíduo maior satisfação no trabalho. A psicologia organizacional tem como seu principal objetivo de coloca a ênfase nos aspectos grupais e organizacionais do trabalho

        O seguinte relatório será divido em apresentação do campo de estágio, fundamentação teórica, atividades desenvolvidas, avaliação das atividades desenvolvidas e considerações finais.

                                                

3.APRESENTAÇÃO DO CAMPO DE ESTAGIO

O Estágio foi realizado no espaço do canal conecta que é uma portal empregabilidade da faculdade Pitágoras, que tem como objetivo possibilita aos alunos da faculdade a encontrar emprego na sua área profissional. O programa funciona como uma aproximação entre o empregador, que procura talentos e o aluno que busca uma vaga no mercado de trabalho em áreas específicas. O Conecta Pitágoras atua com o objetivo principal de ser um incentivo para que os jovens busquem cada vez mais um curso superior, pensando na qualificação profissional e consequentemente uma vaga no mercado de trabalho, a tão sonhada empregabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (427.7 Kb)   docx (325.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com