TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME “MILK – A VOZ DA IGUALDADE”

Por:   •  15/6/2018  •  Resenha  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  1.047 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO FILME “MILK – A VOZ DA IGUALDADE”

O filme “Milk – A voz da igualdade” nos ilustra a busca pela conquista dos direitos e interesses gays. O filme se passa no início da década de 70 nos EUA, as cenas se passam na medida em que Milk narra sua trajetória de amor, preconceito, diversão, lutas e vitórias.

Milk conhece Scott em uma estação de metrô na Cidade na véspera do aniversário de 40 anos dele, os dois começam a namorar e a partir desse relacionamento surge uma maior percepção da discriminação aos gays, e começa também, o desejo em Milk por igualdade.

Harvey e Scott se mudam para São Francisco e passam a morar juntos, abrem uma loja de revelação fotográfica “Castro Câmera”, porém a associação dos comerciantes do bairro não os aceita. Isso faz Milk pensar em criar a própria associação com o apoio gay. Percebemos que vai surgindo em Milk um perfil político.

A polícia os perseguia, espancavam, prendiam e matavam. Forma-se então um grupo de jovens ativistas gays que começa a mostrar força. Em uma manifestação de rua, acompanhado e apoiado pelo grupo, Milk se candidata a supervisor da prefeitura de São Francisco, propondo melhorias para a minoria: gays, idosos, mulheres, crianças, sindicalistas.

Milk conseguia muitos votos, mas, por três vezes não se elegeu. Na 4ª candidatura, Milk vence e se torna o primeiro homem assumidamente gay, eleito nos Estados Unidos, a um cargo político importante, e é nomeado ao Conselho de Supervisores da cidade de São Francisco. Seu principal embate na vida política acontece contra a intitulada Proposta Seis, uma lei que permitia que professores homossexuais pudessem ser demitidos por justa causa sob o argumento de “proteger” as crianças. Norma esta proposta por Anita Bryant e John Briggs, políticos que usavam um discurso religioso afim de conservar um modelo de sociedade que consideravam ideal.

QUESTÕES E RESPOSTAS SOBRE O FILME

1) Qual a relação que se deve fazer entre o contexto do filme e a Teoria dos Direitos Humanos?

R: O contexto do filme busca proteção e igualdade para os homossexuais, assim como os Direitos humanos protege tudo que possa ferir a integridade física e moral dos humanos.

2) Em qual contexto se dá a história do filme e qual a mensagem central?

R: O Filme passa-se nos Estados Unidos em época política tradicionalista e conservadorista. A mensagem central é mostrar a grande e difícil luta dos homossexuais para conseguir igualdade política e pessoal.

3) No filme, qual o momento histórico vivido pelos personagens?

R: O momento histórico se dá quando Milk consegue vencer a eleição política e foi contra a Proposta seis, os homossexuais conseguem direitos pela primeira vez.

4) Identifique no filme a corrente de pensamento do direito vigente. Explique por que.

R: Direitos vigentes pode-se entender como o que está em vigor, a corrente de pensamentos vigentes são a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com