TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO “EXTREMIS”

Por:   •  13/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  2.612 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO

“EXTREMIS”

 

Resumo: Extremis retrata a vida de pacientes com doenças terminais, internadas em um   hospital. São pessoas que lutam pela vida, apesar de toda a dor e sofrimento que passam. Por ser um documentário todas as reações, situações e sofrimentos são reais.  É possível acompanhar a angústia dos familiares, que acabam se sentindo impotentes por não poderem ajudar a amenizar a situação. Junto com os familiares tem a posição dos médicos dando seu melhor e fazendo até o impossível para salvarem as pessoas, mas, por não terem mais o que fazer preparam os familiares para o fim.

Dramas como estes acontecem diariamente em todos os hospitais do mundo todo e a dor da impotência e perda é das piores pois vemos as pessoas amadas se esvaindo e fechando os olhos para sempre. Muitos se apegam a sua fé Divina e buscam forças para conseguirem enfrentar a tristeza, outros, não conseguem vencer a dor e acabam consumidos pela depressão e tantas outras doenças psicológicas e do sentimento de perca.

Reflexão Crítica: De certa forma o documentário nos leva a pensar em nossas ações, no quanto somos bons ou ruins, em como nós vivemos. Nos faz refletir sobre cada paciente e nos colocarmos em seus lugares ou dos familiares. Mexe com o psicológico ver as duas senhoras na UTI, mantidas por aparelhos, sem chances para continuarem e uma decisão a ser tomada: desligar ou não os aparelhos? E a médica mediadora que precisa levar a situação aos parentes de que nada mais se pode fazer pois a pessoa já não está mais ali, apenas as máquinas as mantêm vegetando, porém, a fé ainda permanece viva e esperam um milagre acontecer. O assistente social nesse caso, deve intermediar na UTIS para que o paciente seja tratado com os devidos cuidados médicos e nada que vai contra os direitos humanos.

Conclusão: O documentário tem grandes proporções pois mexem com nossas emoções e comoções, mas por ser real mostra a verdade vivida nas UTIS e o empenho dos profissionais de saúde dando suporte para que aqueles pacientes cheguem ao fim com dignidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com