TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Contribuições da extensão universitária na sociedade

Por:   •  20/5/2018  •  Resenha  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 2

RODRIGUES, Andréia. PRATA, Michelle.BATALHA, Taila. COSTA, Carmen. NETO,Irazano. Contribuições da extensão universitária na sociedade. Aracaju, 2013. Resenhado por Jaqueline Silva, aluna de direito do Centro Universitário do Distrito Federal.

A pesquisa “Contribuições da extensão universitária na sociedade” das acadêmicas em enfermagem Andréia Rodrigues, Michelle Prata, Taila Batalha, mestre em comunicação e cultura Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; Especialista em Métodos e Técnicas de Elaboração de Projetos de Intervenção Social – Pontifícia Universidade Católica - PUC-MG; Especialista em Metodologia do Ensino Superior – Universidade Tiradentes – UNIT; professora da Universidade Tiradentes - Carmen Costa e do mestre em Comunicação e Cultura – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; professor da Universidade Tiradentes - Irazano Neto, aborda a importância da extensão universitária para a sociedade.

Os autores demonstram no texto como a extensão é importante para sociedade e como é importante para o acadêmico, ampliando horizontes fora da sala de aula.

A pesquisa foi montada, baseando- se de citações de autores de livros ou pesquisa relacionado ao tema, inclusive mais do que era necessário, em seguida com uma breve explicação sobre o que foi citado.

O texto abrange pontos que devem ser observados para a realização dessa extensão, como aprendizado para ambas as partes, foi salientado diversas vezes como a comunidade social seria beneficiada com a extensão acadêmica, tudo aprendido na teoria na sala de aula, iria ser aplicado na prática de modo a ajudar a sociedade como um todo, importante falar que no texto foi colocado que esse modo de ajuda da universidade, não deveria ser, para a sociedade se sentir inferior,mais arrogante em relação a universidade, e sim para acrescentar o conhecimento acadêmico na vida dessas pessoas, o que foi destacado pelo autor Serrado, que esse ensino é horizontal e não vertical com superioridade.

Os escritores conseguiram sustentar a ideia imposta no texto, porém poderia abordar fatores econômicos que são de suma importância com o tema, como dito pelo autor Mora, comunidades carentes iriam conseguir conhecimento, atendimento através da extensão, se não fosse isso, muitas vezes não seria possível pela condição econômica naquele local.

É relevante para todo aquele que poderia ser beneficiado pela extensão acadêmica. Portanto, é indicado aos alunos universitários, assim como a comunidade que poderia ser beneficiada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com