TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo 'A vida de David Gale'

Por:   •  17/4/2016  •  Resenha  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  3.104 Visualizações

Página 1 de 4

A vida de David Gale - Resumo do filme

O enredo do filme á sobre a vida de David Gale, homem culto, casado e honesto em seus atos. David juntamente com sua amiga Constance Harraway afirmavam que existiam sérias falhas no sistema de pena de morte no Texas, onde pessoas eram sentenciadas a pena de morte por injustiça, lhes privando o direito de vida. No filme sua vida é marcada por tragédias, uma delas começa quando em uma festa uma ex-aluna aproveita que David estava bêbado e o propõe a manter relações sexuais com ela, planejamento assim por vingança de ter sido rejeitada no passado, uma denúncia contra David, alegando que o professor havia lhe estuprado. Com essa denúncia, a mulher de David o abandona, o deixa ficar sem o filho e vai embora. David então tem sua carreira arruinada, perde emprego, prestigio, família. Sua grande amiga Constance continua do seu lado, os dois tem um grande objetivo em comum, que é de provar as falhas no sistema que condena os réus a pena de morte. A amiga de David fica muito doente e nisso David acaba descobrindo que ela tem leucemia e estava já muito debilitada. Ao continuarem as reivindicações e lutas contra o sistema, acabam planejando um crime, crime esse que por ironia pode de certo modo mostrarem aos governantes que eles tinham razão, o sistema de fato tinha falhas.

Foi um plano que custou a vida de Constance e David, ela já estava muito doente e David também não tinha mais nada na vida, os dois só tinha uma meta e morreram por ela. A meta que era de provar as falhas no sistema custou-lhes a vida literalmente.

Constanc, Deivid e o Dusty amigo de Constanc que também apoiava a causa, planejaram tudo, ela gravou todo o procedimento de sua morte, a fim de deixar claro que ela mesmo que tinha feito tudo. Morreu algemada, sem roupa e com sêmen de David no seu corpo, tudo para propiciar aos julgadores a tese que David que havia lhe matado, a fim dele ser decretado a pena de morte injustamente.

David então é condenado, e como parte do seu plano, feito em conjunto com Constanc, Dusty e até mesmo o advogado, convida uma repórter chamada Bitsey Bloom para lhe dar uma entrevista, entrevista essa lhe contando sobre sua versão da história. A repórter que David chama é conhecida por defender réus estupradores ao direito de manter em segredos seus depoimentos. Bitsey Bloom então aceita o convite de entrevistar, e em três dias David lhe conta sobre sua vida e seus supostos crimes. David lhe conta sobre a denúncia de estrupo que sua aluna fez, conta sobre ter perdido sua família e começa a contar sobre sua amizade com Constanc.

Em uma noite, como parte do plano, Dusty, deixa parte do vídeo da morte de Constanc na porta do quarto onde Bitsey estava hospedada. Ela então ao ver o vídeo fica horrorizada, faz uma denúncia ao advogado de David, sem saber que eles já sabiam do vídeo, e ao deixar a fita no advogado de David, Bitsey vê o amigo de Constanc na recepção do prédio do advogado e começa a ficar confusa ao pensar que os dois haviam alguma relação sobre o crime.

Bitsey vai até a casa  de Constmonta toda a cena do crime se baseando no vídeo e consegue ver que Constanc fez tudo sozinha, o que de início a deixa ainda mais confusa, porem sua busca que era antes de apenas entrevistar David, passa a ser uma busca de inocentá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com