TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serial killer

Por:   •  16/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

SERIAL KILLER

Primeiramente há de se distinguir Serial Killer e Assassino em Massa, Serial Killer pratica os crimes, porém há um período de calmaria entre eles, enquanto o Assassino em Massa matam mais de 4 (quatro) pessoas ao mesmo tempo, ou em um curto espaço de tempo.

Os serial killers sempre trabalham sozinhos, matam pessoas estranhas, que não são dos seu convívio e matam sem motivação.

Se concentram:

1. No ato:

1.1- Visionários – escutam vozes, tem visões;

1.2- Missionários – deve acabar com determinado tipo de pessoas.

2. No processo:

2.1- tortura e morte lenta;

2.2- sexual (sentem prazer ao matar);

2.3- os que tiram proveito;

2.4- assassinos em busca de poder.

Ainda podem ser distinguidos pelo padrão organizacional, pelo modo que veem a sociedade (anti-sociais), ou pelo modo que a sociedade os veem (não sociais).

Geralmente ocorreram fatos durante a infância que os influenciaram, conhecida como Triade Mac Donald, que separa 3 (três) requisitos em comum na infância dessas pessoas, são eles: urinar na cama (durante toda a infância), causar incêndios e crueldade com animais. Também pode ter ocorrido na infância fatores determinantes que ocorreram dentro de casa, como abusos, negligência ou lares desfeitos e além desses ainda podem ocorrer devido a uma doença mental.

Os crimes em série se destacam por geralmente por seguirem um ritual e conterem uma assinatura. Um exemplo conhecido em nosso estado é o Maníaco da Cruz, que alegava que suas vitimas eram pecadoras, matava a facadas e deixava o corpo em cruz, com os braços abertos e pernas juntas.

O Serial Killer para de matar apenas em quatro hipóteses, quando é pego, morre, se mata ou cansa de matar, sendo o suicídio o que mais acontece. Quando há mutilação e desorganização trata-se de esquizofrenia.

PSICOPATIA

Também conhecido como distúrbio de personalidade anti social, na qual segue um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros.

São indivíduos que não possuem sensibilidade, consciência, afeto, senso de responsabilidade ética para com o próximo. Eles não são considerados loucos, nem tem distúrbio mental algum, eles possuem um raciocínio frio e calculista, não possuem remorso pelos atos que cometem.

E não necessariamente essas pessoas irão matar alguém, há psicopatas que apenas manipulam outras pessoas para conseguir o que querem, os usam como “escada” para chegarem onde querem, não se importando com o próximo.

São aspectos que um psicopata possui:

1. Superficialidade;

2. Eloquência;

3. Egocentrismo;

4. Megalomania;

5. Ausência de sentimento de culpa;

6. Ausência de empatia;

7. Mentiras;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com