TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC EM DIREITO PENAL (CCJ0118/2487515) 9017

Por:   •  26/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  1.300 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: DIREITO PENAL

 Turma: TCC EM DIREITO PENAL (CCJ0118/2487515) 9017

Professora: CRISTIANE DUPRET FILIPE PESSOA

 Aluno: MARCÍLIO MÁRCIO DE FIGUEREDO

Matrícula: 201201408032

 1. Tema escolhido: A importância da preservação do local de crime de homicídio x Condições atuais para realização de tal procedimento na cidade de Natal Rio Grande do Norte.

 2. Problema científico: Existe condições estruturais e material humano no tocante a qualificação, assim como a quantidade de profissionais para atender a demanda dos locais de crime de homicídios na cidade de Natal/RN?

3. Questões norteadoras:

 a.  Quem são os agentes públicos que realizam o procedimento de local de crime de homicídio na cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte?

 b.  Existe estrutura física e material humano suficiente para realização do local de crime na cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte?

 c. Diante da estrutura apresentada nos dias atuais para realização de local de crime, o relatório confeccionado e levado ao órgão competente para presidir as investigações surte os efeitos desejados na resolução do crime de homicídio na cidade de Natal e Grande Natal no estado do Rio Grande do Norte?

 4. Objetivo geral: 

Demonstrar a importância do isolamento e preservação do local de crime e sua influência positiva na resolução no crime de homicídio, assim como a realidade atual de tal procedimento.

5. Objetivos específicos:

 a. Demonstrar se as instituições estão preparadas para realizar um bom isolamento de local de crime, no tocante a preparação do material humano com cursos para aplicação de técnicas inerente a realização do procedimento em tela e finalização se existe material adequado suficiente para realização do trabalho;

b. Quais as dificuldades encontradas por essas instituições na realização da aplicação;

d. Até que ponto a falta da realização do local de crime pode influenciar no resultado final de investigação de homicídio.

 6. Bibliografia Básica:

GRECO, Rogério. Atividade Policial, 2ª edição – 2010. Editora Impetus;

DOREA, Luiz Eduardo. Local de Crime, 2ª edição – 2012. Millenium editora;

 SENASP, Secretaria Nacional de Segurança Pública - 2014. Caderno temático de referência – Investigação Criminal de Homicídios.

CAPEZ, Fernando. Curso de Direito Penal 2 – Parte especial, 13ª edição – 2013. Editora Saraiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com