TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO SOBRE RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO

Por:   •  5/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho sobre Responsabilidade Civil do Estado

Vídeo a ser elaborado pelo Discente

                 O Discente deverá produzir um vídeo breve que versará sobre o tema Responsabilidade Civil do Estado. O Aluno deverá encontrar uma situação que envolva a responsabilidade civil do Estado. No nosso Unifor On line estão apensadas várias situações onde o Estado foi considerado culpado e em outras houve excludente de ilicitude, sendo o Estado absolvido

                 Seu trabalho é encontrar uma situação problema, envolvendo responsabilidade civil do Estado, esta situação será narrada em vídeo por você, que poderá ser lida ou simplesmente apresentada, pode ser tirada de jornal ou de uma outra fonte, preferencialmente você deve dizer onde encontrou a notícia. Após apresentar a situação problema (como no caso da menina Agatha Félix, no Rio de Janeiro) você vai construir a defesa do Estado, como se fosse o Procurador do Estado, apresentando para o caso que você narrou, uma das excludentes que nos fala a doutrina (Força maior, caso fortuito, ato de terceiro e culpa de vítima).

                 Apresente vídeo feito em celular, o tempo deve ser breve, mas não delimitaremos um tempo máximo ou mínimo, bom senso é a regra. A data final para o envio do vídeo será dia 06 de Maio de 2020 e o trabalho valerá até um (1,0) ponto. Os vídeos poderão ser acessados pelos outros colegas de classe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com