TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Legalização do Aborto

Por:   •  12/11/2018  •  Tese  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

Em cima do contexto neste último debate dia 06/08/2018 eu Jorge Luís vou deixar minha opinião, pra mim cabe a mulher sendo ela maior de idade responsável pelos seus atos perante a constituição decidir o que será melhor para si, continuar a gestação ou interrompela caso não queira gerar seu filho, mas intendo que não é simples esta legalização. Embora já sendo possível em casos específicos como por exemplo no caso de estrupo.

Minha opinião é em cima de pessoas não capacitadas para criar, Educar, encaminhar um filho num caminho seguro e correto conforme os mandamentos de Deus, pois o aborto em tempo correto e forma correta na minha concepção não traz nenhum risco a mulher ou a sociedade principalmente religiosa que é a questão mais citada nos debates. Estamos tendo muitas crianças sendo abandonadas depois de nascidas, ou no decorrer de suas vidas.

Acredito que o aborto evitaria muitos problemas na sociedade pois o abandono, a mal Educação, a falta de comprometimento dos pais na trajetória desta criança tras uma consequência perante o estado e reflete na sociedade. Ex.: Muitas mulheres estão se prejudicando tentando o aborto clandestinos, muitas veses chegando a óbito. Também reflete a sociedade na parte em que esta criança nascida em momento que sua geradora não estaria totalmente disposta a encarar esta difícil missão que é ser mãe pois sabemos que um dia fomos criança, adolescente e se tornamos hoje adultos graças ao nossos pais de uma forma ou de outra esteve sempre do nosso lado nos apoiando e mostrando o caminho correto que devemos seguir. Sei também que em alguns casos a situação é diferente, tenho amigos que foram criados por seus avós devido suas mães rejeitá-los e não tendo condições de criá-los, tanto financeiramente como psicológiamente, até mesmo essa geradora também muitas veses é uma criança menor de idade não tendo experiência de como cuidar de um rescém nascido.

 Eu sendo pai de duas meninas uma de 2 anos e 6 meses e outra de 1 ano e 3 meses sei o esforço e a luta minha e da minha esposa para que nada aconteça. Isso levará ao longo de minha vida, pois filho é para sempre ou pelo menos tem que ser, aonde não é isso que estamos vendo na prática.

Na prática o que falta nos brasileiros é mais educação e orientação tanto dos pais como na própria formação de cada um, tanto sendo do sexo masculino como do sexo feminino, esta educação vem do berço de dentro de casa, e também nas escolas, educar seu filho de como deve seguir sua vida, sempre pelo caminho correto, ensinando que devemos ser criança quando criança, adolescente quando adolescente e adultos quando se tornarem adultos, só assim melhoraria nesta situação tão preocupante, pois a educação e o conhecimento faz a diferença, e se mesmo assim com todas essas informções, ensinamentos acontecer o inesperado e a solução particular daquela família for a opção procurar ao aborto não vejo o tal problema de que não é possível a realização por meio cabiveis e corretos perante a Lei de não ser realizado. Ou seria melhor a continuação destes abandonos, muitas veses de formas desumanas, como ja foi visto jogando a própria criança dentro de um saco de lixo em uma lixeira ou até mesmo em um córrego na beira da estrada, situação ocorrido mais de uma vez ?

Para mim certas decisões traz um problema muito maior como a descepção desta criança quando vier saber de sua história de vida, que não foi aceito pela sua mãe, isso trazendo dentro de si uma revolta muito grande que pode ser transformado em um problema social, aonde esta criança pode se torna uma pessoa má e vier a fazer coisas erradas contra sociedade. Sim, sabemos que isso não seria uma desculpa para a prática de quaquer tipo de crime, mais como ja foi dito a Educação vem do berço e como pode ser bem Educada uma criança a qual sua própria mãe a despresou não sendo de sua vontade o nascimento e sim obrigatoriamente devido não poder escolher em ter ou não esta continuação de gestação, até mesmo abandonando e não a criando como deve ser, porque o que estamos nos referindo não é a morte da criança e sim uma interrupção de um embrião a vier se tornar uma criança ao longo do tempo q é necessário para a formção de um bebê dentro da barriga da mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com