TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WHELAN PHARMACEUTICALS: FATORES FISCAIS E SELEÇÃO GLOBAL DE LOCAL

Por:   •  12/4/2018  •  Resenha  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

RESENHA CRITICA

Autora

Aluna - Iracy Ferreira de Abreu

Matricula - 201707241511

Trabalho da Disciplina – Direito Internacional Tributário

(NPG 1726/2618911) 9001

Tutor: Profº. Darlan Alves Moulin

Duque de Caxias - RJ

2017

WHELAN PHARMACEUTICALS: FATORES FISCAIS E SELEÇÃO GLOBAL DE LOCAL

Referencia Bibliografia – Docplay.com.br –global.html – www.iesep.com, KAT, Jane; WILSON, G. Peter. Estudos de casos: Whelan Phamaceuticals Fatores fiscais e seleção Global de Local. Harvard Business Plublishing, 2005

RESUMO DA OBRA

A Whelan  Pharmaceuticals ,  uma  empresa  baseada  nos  EUA  com  $3 bilhões em vendas, deve identificar e fazer negócios entre impostos significativos, marketing, fabricação,  e  fatores  financeiros  ao  decidir  onde  produzir  seu  mais  novo  produto,  Varex.  

O caso reconta as conversas em  três reuniões  do  Comitê  de  Localização  e  Suprimento  da Whelan,  nos  quais  os  gerentes  seniores  consideram  diversas  localizações,  incluindo  Porto Rico,  Irlanda,  Europa  continental,  e  Maryland.  

Na primeira reunião, os  gerentes  de marketing,  fiscal  e  de  fabricação apresentam  informações  de  cada  local,  indicam  suas preferências de funções, e discutem suas preocupações e suposições diferentes.  

Na segunda reunião, eles introduzem detalhes  adicionais,  sondam  mais  profundamente  as  premissas subjacentes um do outro, e concordam em eliminar Porto Rico e Maryland da consideração.  O caso se encerra quando os gerentes se preparam para o voto final.

Vários fatores se tornam importantes para o futuro da Whelan, tais como a considerável presença em mercados chaves por questão de estratégia e claro de marketing. Considerados os regulamentos governamentais, deveres, e a necessidade de verbas pecuniárias. Como também, tirar boas vantagens de quaisquer economias de escala em fabricação.

WHELAN PHARMACEUTICALS: FATORES FISCAIS E SELEÇÃO GLOBAL DE LOCAL

Tudo se inicia assim; Em 15 de março de 1991, os membros do comité de localização e suprimento da Whelan Phamaceuticals  ao se juntarem para sua habitual reunião bimensal realizada no oitavo andar do edifício da cede corporativa em Maryland.

 O comitê tem como principal item o exame de possíveis locais de fabricação para o mais novo produto da  Whelan Phamaceuticals que estava preste a entrar em terceiro estagio de teste clinico nos Estados Unidos da América. Os locais a serem considerados eram; Maryland, Porto Rico, Irlanda, e vários outros locais na Europa. Presidindo esta tão esperada reunião esta o Sr. Jonh Neal que era o vice-presidente de fabricação e engenharia, a Srª Stefan Bischel que a Vice-presidente de Marketing e a Srª. Linda Gonzales, Diretora executiva de impostos.

Vários pontos se tornam importantes nessa reunião extraordinária para o futuro da Whelan, são eles; a considerável presença em mercados chaves por questão de estratégia e de marketing, considerar os regulamentos governamentais, deveres, e a necessidade de dinheiro, e tirar vantagens consideráveis de quaisquer economia de escala em fabricação.

  Na narrativa da conversa o comitê de localização e Suprimento na Whelan Phamaceuticals , temem pauta como principal item, o exame de possíveis locais de fabricação para o mais novo produto Whelan Phamaceuticals. Tais locais a serem considerados eram; Maryland, Porto Rico, Irlanda, e vários outros locais na Europa.

De acordo que, a recomendação era clara em que a Whelan posicione todos os estágios de fabricação em um só lugar, para que a produção aconteça em um único lugar para a distribuição e venda ao redor do mundo, desde que estivesse alinhada com as conclusões de estratégia e de fabricação a longo prazo. Isto exploraria as potenciais economias de escala e facilitaria o cumprimento dos padrões governamentais de boas práticas de fabricação e regulamentos ambientais que regiam o transporte de material muito perigoso.

As evidencias indicam que, o Varex será um produto bem sucedido, já que Varex é um medicamento cardiovascular, e produtos cardiovasculares era o maior seguimento de mercado domestico. Haviam chances de ser líder de vendas, mas era cedo par afirmar tal prognóstico.

Os operadores de Markting (Stefan Bischel) tinha forte preferencia pela Europa. Isso trousse discussões preliminares com as comissões de preço de vários países europeus levando a acreditar que é possível que se consiga um grande diferencial de preço, tanto no Varex como em outros produtos, se concordassem em colocar as instalações de fabricação em um destes países proposto nas ideias colocadas. No entanto o mercado Europeu é um bom potencia, e ainda poderia ir mais além.

Na indústria farmacêutica, vendas europeias estavam aumentando mais  rápido do que nos EUA. A Whelan tinha presença  relativamente fraca em mercados estrangeiros , estava abaixo da média. A presença a longo prazo na Europa era uma estratégia muito alinhada com o empurrão recente de alta gerencia para melhorar a posição global. Quanto aos outros três países , o pessoal  marketing  eram indiferente , porém cada um era claramente inferior à Europa.

Para o departamento fiscal (Linda Gonzales), a parte tributária é afetada por inúmeros fatores , isto incluíam alíquotas locais e regras, alíquotas retidas em distribuições como dividendos  e Royaities, como definir os preços de transferências de taxas, a politica de repatriação, como  suprir os produtos, o capital mundial e estrutural legal e duas ferramentas de planejamento de impostos são importantes para a Whelan tais como: preço de transferências e benefícios fiscais .

No passado a Whelan se beneficiou de isenção de impostos disponíveis em Porto Rico. Porem, estava cada vez mais difícil  de prever o que aconteceria.  Porto Rico tenta proteger os benefícios, a força da oposição parece esta crescendo. No entanto Porto Rico Poderia apresentar problemas futuros. Mas do ponto de vista  fiscal, a Whelan ficaria melhor na Irlanda.

 A Irlanda no entanto oferece  vantagens e desvantagens comparadas a Porto Rico. As vantagens estariam centradas na baixa alíquota e potencial para o crédito de impostos estrangeiros. Por outro lado recentes regulamentos de preços de transferência e aplicação significam que o lucro irlandês poderiam sofrer baixa. Desta forma a  Irlanda oferecia  a oportunidade de diferimento de impostos, enquanto Porto Rico ofereceia isenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com