TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica do Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global de Local

Por:   •  3/11/2018  •  Resenha  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Resenha Crítica do Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global de Local

Lara Assis Figueiredo

Trabalho da disciplina Direito Internacional Tributário,

                                                 Tutor: Prof. Darlan Alves Moulin

Eunápolis

2018

Referência Bibliográfica:

http://pos.estacio.webaula.com.br/Trabalhos/Suplementos/1340/55637/37565.pdf - WILSON, G.Peter, KATZ, Jane Palley. Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global de Local. Harvard Bussines School

  1. Resumo

Na habitual reunião bimensal da Whelan Pharmaceuticals, o Comitê de Localização e suprimentos se juntou para discutir os lugares que seriam possível a fabricação de um novo produto que já estava entrando na terceira fase de testes clínicos nos EUA. Foram selecionados como possíveis locais: Maryland, Porto Rico, Irlanda e vários locais na Europa.

Vários fatores foram importantes para que pudesse ser escolhido um, como a influencia da empresa no local para marketing e afins, os regulamentos governamentais, a necessidade de dinheiro, além das vantagens financeiras para empresa a ser instalada nessa localidade.

Dessa forma, a reunião presidida por John Neal, vice-presidente de fabricação e engenharia, discute a melhor escolha para se instalar a empresa de forma a trazer mais lucro.        

  1. Resenha Crítica 

O produto em questão é um cardiovascular chamado de Varex, e acreditavam que seria um campeão de vendas. E por isso queriam instalar um estabelecimento que pudesse produzir todas as etapas do produto, apostando em um investimento de longa data.

        Eles levaram em consideração que o pessoal do Marketing tinha muita influencia na Europa, preferindo que a empresa se instalasse lá. A Europa é responsável por fixar um preço no produto, além de seu mercado estar em maior crescimento em relação aos EUA. Já em Porto Rico, o departamento fiscal constatou que a empresa já tinha beneficiado de isenção de impostos nessa área. Porem, levaram em consideração alíquotas, regras locais e a força crescente da oposição, chegou-se a conclusão de que Porto Rico traria problemas para Whelan no futuro. Falando em alíquotas, as Europeias eram bem altas, o que inviabilizava a instalação da empresa lá. Sobrando assim a opção da Irlanda. Assim, para o departamento fiscal, a Irlanda possuía vantagens e desvantagens, mas era uma opção vais viável que Porto Rico, pois os resultados são mais previsíveis mesmo com as desvantagens. Já o departamento de fabricação achava Maryland mais promissor. As alíquotas eram baixas e poderiam investir em exportação, além de ser mais fácil de se conseguir dinheiro caso algo de errado do que em países estrangeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (177.5 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com