TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso : Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Fichamento de Estudo de Caso

Arlindo dos Santos Sousa júnior

Trabalho da disciplina...,

                                                 Tutor: ELCA BARCELOS ALVES

                                          Prof. Carolina Barrocas

Sinop MT

2018

Estudo de Caso : Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global

Logística e legislação Tributária

Whelan Pharmaceuticals: Fatores Fiscais e Seleção Global

Sumário

1       Introdução ……………… …………………………………………………… 04

1.1    Apresentação…………………………………………………………………  04

2       Desenvolvimento………………………………………………………......    05

2.1    Europa Continental …………………………………………………………  05

2.2    Maryland……………………………………………………………………….  05

2.3    Porto Rico……………………………………………………………………..  06

2.4    IRC Seção 936………………………………………………………………..   06

2.5    Irlanda………………………………………………………………………….  06

3       Conclusão…………………………………………………………………….   07

4       Referências Bibliográficas…………………………………………….…..   07

1- Introdução

1.1- Aprentação                                                                                               

                 No primeiro trimestre de 1991 os membros do comitê de localização e suprimentos da Welhan se reuniram para decidir o futuro de seu novo medicamento o “Varex”, já em  seu estágio 3 que são os testes clínicos realizado nos Estados Unidos, o real objetivo dessa reunião era definir onde se posicionaria toda produção, distribuição e venda para todo o mundo do tão esperado Varex. O comitê executivo quer tirar toda e qualquer vantagem em relação a produção, venda e marketing. As quatro opções propostas para o lançamento do novo investimento da Welhan é: Maryland, Porto Rico, Irlanda e Europa continental. A reunião foi presidida por Jhon Neal ( vice presidente de fabricação e engenharia) juntamente estavam Stefan Bischel ( vice presidente de marketing e planejamento internacional) e Linda Gonzalez (diretora executiva de impostos). E como por sua vez Jhon Neal quer que sua equipe façam suas respectivas escolhas e que as defendam falando de seus prós e riscos envolvidos.

2- Desenvolvimento

2.1- Europa Continental

            Stefan Bischel por sua vez fala sobre o novo medicamento que poderá ser a revolução em medicamentos cardiovasculares que ocupa o ranking de 23% do mercado doméstico e 19% do mercado de vendas estrangeiras. Com uma estimativa de venda de $100 milhões até 1993 e $400 milhões até o ano 1996. Por volta deste tempo, o Varex deve estar produzindo renda operacional de $160 milhões pelo resto da validade de sua patente. No fim de 1997 estimasse que eles recuperarão seus investimentos e $250 milhões de pesquisa e desenvolvimento.

Stefan então concluiu juntamente com  a equipe de marketing que a Europa continental seria uma boa escolha para concentrar, pelo fato que muitos países europeus regulam o preço de produtos uma vez que este é aprovado para venda. Isso leva a stefan a conclusão que o aumento da rentabilidade aumentaria em 6 a 8% referente a qualquer outra escolha ali pautadas, além do fato de que isso acarretaria um aumento do investimento no mercado estrangeiro que hoje atua somente com 30% de sua de suas vendas.

Para Linda Gonzalez o pior lugar seria Europa Continental pois devido ser formado por vários países, as alíquotas são maiores que dos Estados Unidos que são de 34% e estão se aproximando do limites dos créditos de impostos estrangeiro (FTC), sendo assim não podendo creditar impostos estrangeiros adicionais, ou seja não seria interessante para a whelan a Europa Continental.

2.2- Maryland

             Então veremos a próxima escolha a ser cogitada. Maryland é o local onde teria o menor custo de implantação, pois existe excesso de capacidade e o produto estaria disponível mais cedo, pois a capacidade de mão de obra qualificada não seria tão diferenta em relação de custo da Europa ou Porto Rico, tornaria sua produção mais rápida para estar à venda  no  mercado, porém uma preocupação com relação a Maryland é se as alíquotas internas subirem em decorrência do déficit federal isso acarretaria em um lucro não muito vantajoso e diferenciado como nos outros países propostos. Nesse caso não será interessante maryland pois não trará renda acima do esperado.                                                                                                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (288.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com