TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Engenharia do Produto

Por:   •  25/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

CAPÍTULO I

  1.  O que significa desenvolver produtos?

O desenvolvimento de produtos consiste em um conjunto de atividades que, com base nas necessidades do mercado e nas possibilidades e restrições tecnológicas, estratégias competitivas e no processo de fabricação, a empresa pode lançar esse produto no mercado.

  1.  Qual a finalidade e o escopo (abrangência) do PDP?

 O objetivo é detalhar o produto e é importante que ele mude, à medida que o processo de desenvolvimento do produto foi expandido, envolvendo muitas áreas funcionais da empresa e uma cadeia de suprimentos.

  1.  Como o PDP pode contribuir para a capacidade competitiva de uma empresa?

O PDP é importante para aumentar os preços, pois empresas e empresas da América do Norte e os setores automotivo, por exemplo, incorporam muitos novos conhecimentos sobre o gerenciamento de PDP a partir de casos bem-sucedidos de desenvolvimento de produtos.

  1. Quais as principais características específicas do PDP?

Suas principais características são:

  • Alto grau de riscos e incertezas;
  • Quão importantes decisões devem ser tomadas no início do processo;
  • Dificuldade em mudar como decisões iniciais;
  • Muitos requisitos a serem atendidos pelo processo, considerando todas as fases do ciclo de vida do produto e seus clientes.
  1. Qual a importância de classificar, em categorias, os tipos de projetos de desenvolvimento de uma empresa?

É necessário planejar estrategicamente e em conjunto todos os projetos de desenvolvimento, que sejam relevantes e precisem de recursos aplicáveis ​​a cada caso.

  1. Qual a contribuição ou papel, para o PDP, das principais funções ou processos empresariais?

O papel do PDP e suas principais funções e processos de teste é como realizar atividades que envolvem todo o processo de desenvolvimento de produtos, como monitorar o mercado, vender, atender clientes, suprimentos, distribuição, pesquisa e desenvolvimento.

  1. Qual a importância, para a empresa, de uma boa gestão estratégica e operacional do PDP?

A contribuição do PDP como fonte de vantagens competitivas para as empresas está sendo cada vez mais enfatizada. Estimativa de 85% no custo do ciclo de vida do produto, refletindo a fase do projeto, ou seja, dependendo do que é definido no projeto (tecnologias básicas do produto e processo, materiais, especificações, etc.). Ter um ponto de vista gerencial, representar um grande desafio para lidar com incertezas, mudanças, complexidades e quais são as principais dificuldades, incluindo as respostas do processo de forma sistêmica. A gestão estratégica segue o PDP, segue uma orientação estratégica da empresa e, ao mesmo tempo, dirige as decisões no nível operacional do PDP. O gerenciamento operacional do PDP lida com o planejamento e o controle das atividades rotineiras de desenvolvimento, tais como: mapeamento dos requisitos do projeto, definição de especificações de produtos e materiais, realização de testes, construção de protótipos, avaliação de custos e prazos etc.

  1. Faça uma síntese e discuta as principais características e diferenças entre as abordagens gerais para gestão do PDP?

A produção foi realizada de forma “isolada” e o governo teve pouca participação nas principais definições e metas. Os departamentos de engenharia eram completamente autossuficientes. E o projeto foi realizado quase inteiramente por profissionais da mesma área. Mas foi necessário mudar, e o primeiro passo foi a busca pela excelência funcional, pois não bastava ser eficiente em um projeto de desenvolvimento isolado, o que importa é o desempenho do conjunto de projetos. O projeto de desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com