TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Por:   •  26/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Aluno: Leandro C. Purgato de Oliveira

Curso: GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Matéria: Estratégia Empresarial / Tarefa da 2ª trilha

Tema:

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Empresa pesquisada: Magazine Luiza S/A

Fonte site (público):  https://ri.magazineluiza.com.br/ShowCanal/Nossa-Cultura--Missao-e-Valores?=+CrwIdegGsV6bHjz6j8IdA==

MISSÃO

Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada, que visa sempre ao bem-estar comum.

Comentários

A missão da empresa acima deixa bem clara, a razão de ser da mesma, mostrando o que ela faz para o consumidor, da forma proposta, sendo competitiva, inovadora e ousada e com isso propondo levar sempre o bem estar comum de seus clientes consumidores.

Identificado nesta missão, três elementos importantes da empresa, no tempo “presente”:

  • O que ela faz.
  • Como ela faz.
  • Para quem ela faz.

VISÃO

Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

Comentários

A visão da empresa mostra bem o tempo futuro com a frase: Ser o grupo mais inovador, citando ao mercado principal desta liderança (nacional), o mercado que ela atua. A visão demonstra bem aonde a empresa quer chegar. Trazendo a expectativa de encantar sempre seu cliente, ou seja, ser uma empresa que busca as melhorias de seus processos, para estar atendendo as demandas dos clientes consumidores.

VALORES

  • Respeito, Desenvolvimento e Reconhecimento: colocamos as pessoas em primeiro lugar, porque elas são a força e a vitalidade da nossa organização;
  • Ética: nossas ações e relações são baseadas na verdade, integridade, honestidade, transparência, justiça e bem comum;
  • Simplicidade e Liberdade de Expressão: buscamos a simplicidade em nossas relações e processos, respeitamos as opiniões de todos e estamos abertos a ouvi-las, independentemente da posição que ocupam na Companhia;
  • Inovação e Ousadia: cultivamos o empreendedorismo na busca de fazer diferente, com iniciativas inovadoras e ousadas;
  • Regra de Ouro: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.

Comentários

É possível verificar os princípios da empresa em seus valores citados acima, relacionando sempre o presente e o futuro, que foram trazidos na Missão e Visão. O objetivo do elemento Valores, é demonstrar as preocupações sociais da empresa com seus consumidores, ambiente e sociedade num todo.

A regra de ouro citada, fecha os valores como um resumo do que significa de fato a empresa ter seus valores definidos, pois a mensagem de forma ampla traz, “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com