TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão em Marketing

Por:   •  7/5/2015  •  Bibliografia  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

DISCIPLINA: GESTÃO EM MARKETING

AULA-TEMA 03: ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE MERCADO: ENTENDENDO MERCADOS - DEMANDA E AMBIENTE.

NOME

FABIO BELMIRO FLORENCIO

RA

6276235172

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em Marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

DOIS NOVOS EXEMPLOS DE TENDÊNCIA NO MERCADO ATUAL.

  1. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS BIOSUSTENTÁVEIS.
    Segundo pesquisas umas das maiores tendências que temos no mercado hoje são os serviços BIOSUSTENTÁVEIS onde micro, médias e grandes empresas estão adquirindo tal serviço de empresas terceiras para agregar valor nos processos de produção, armazenamento e entrega de produtos.
    Essa tendência não está presente desde hoje, é uma aposta que especialistas já vem nos alertando desde anos atrás e isso de fato está acontecendo. Isso acontece pois desde o começo do aquecimento do mercado em maio a uma população tão consumista, surgiram naturalmente a necessidade de criar processos para reaproveitamento e reutilização de matérias, onde por meio de processos como LOGÍSTICA REVERSA e B2B SUSTENTÁVEL. Esse com certeza é um grande passo para o mercado e para a população em si, pois de alguns tempos pra cá os nossos grandes produtores tem tomado conta da necessidade que surge de criar uma cadeia de produção onde não traga tanta agressão ao MEIO AMBIENTE e consequentemente pra própria população.
    Então nós temos ai uma grande tendência para o mercado, uma tendência que não somente gera lucros mas que também gera qualidade nos nossos produtos consumidos e no nosso meio ambiente.

  1. SOCIAL COMMERCE 

Outra grande tendência que temos hoje dentro dos nossos processos de desenvolvimento no mercado é o sistema de MARKETING SOCIAL COMMERCE.
Seria como um “boca a boca” VIRTUAL, onde empresas buscam uma aproximação maior de seus clientes por meio das redes sócias, divulgando a FANPAGE da empresa, onde clientes podem tirar suas dúvidas fazer consultas a até realizar compras online. Tudo isso com uma simplicidade e rapidez.
Essa nova tendência também tem sido usada como um feedback para as empresas pois dentro das redes se sabe exatamente como está o “termômetro” de seus produtos e serviços. Portanto temos ai uma tendência que gera lucros e valor no atendimento para os clientes, criando um circulo de vínculos mais próximos com os consumidores.


EXPLICAÇÃO DOS CINCO PAPÉIS NO PROCESSO DE COMPRAS.

  1. INICIADOR

É a pessoa que manifesta o desejo ou necessidade de algum produto ou serviço, seria quem tem a atitude de ir a um determinado lugar e se informar com preços e prazos.

  1. INFLUENCIADOR

É quem influencia o comprador, geralmente é aquele que indica locais, produtos e preços. É o cliente satisfeito que se torna o vendedor integrado para a empresa.

  1. DECISOR

É aquele que de fato efetua a compra, seria a pessoa que tem o poder aquisitivo. Nem sempre é o INICIADOR do processo.

  1. COMPRADOR

Seria aquele que tem o maior poder de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com