TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RECUPERAÇÃO DE MARKETING

Por:   •  20/9/2022  •  Monografia  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Prova de RECUPERAÇÃO DE MARKETING

Aluno(a):                                                                                   Valor: 25,00 pontos

Instruções:

  1. Leia atentamente as questões antes de respondê-las. A interpretação das questões é parte integrante da avaliação.
  2. Revise sua prova antes de postá-la num arquivo em PDF.
  3. Justifique as questões quando solicitado.
  4. Todas as questões foram baseadas nos assuntos estudados em sala de aula e no programa de disciplina abordado até o presente momento.
  5. Esta avaliação é individual e sem consulta.

________________________________________________________________________________________________________________

  1. Texto: Becel ProActiv

Mais de 45 estudos comprovam a eficácia de Becel Pro-Activ no auxílio da redução da absorção do colesterol. O creme vegetal Becel Pro-Activ contém fitoesteróis, substâncias vegetais que contribuem para a redução de até 15% do LDL-colesterol em 3 semanas, quando consumido de acordo com recomendações: ingestão diária de 20g, ou 2 colheres de sopa, combinada a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. [pic 2]

Os fitoesteróis são substâncias naturalmente encontradas em óleos vegetais, frutas e vegetais e eles funcionam bloqueando parcialmente a absorção de colesterol no intestino, auxiliando assim na diminuição do colesterol sanguíneo. Becel pro-activ é indicado a pessoas que apresentam níveis de colesterol elevados. Seu consumo pode ser aliado ao uso medicamentos de redução de colesterol, como estatinas, além de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

  1. Ingredientes:

Água, óleos vegetais (líquido e interesterificado), fitoesteróis, sal, vitamina E (alfa tocoferol), vitamina A (palmitato de retinol), emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos e poliglicerol polirricinoleato, conservador: sorbato de potássio, acidulante: ácido cítrico, aromatizante, corantes: urucum e cúrcuma, sequestrante: EDTA calcio dissódico, antioxidantes: TBHQ e ácido cítrico. Não contém glúten.

Fonte: Becel ProActiv (pro-activ.com) 

De acordo com o texto acima, responda às questões abaixo:

1) Sabemos que a margarina Becel Pro-Activ não é uma margarina qualquer. Sabemos que ela é muito cara e que somente algumas pessoas com bastante dinheiro estão dispostas a pagar o preço que ela custa. Mas, será que não é “exagero” pagar em torno de R$ 22,99 por um pote de “margarina”? Justifique a sua resposta, levando em consideração a Teoria das Necessidades de Maslow. (valor: 4,00 pontos)

2) A satisfação do consumidor é algo a ser perseguido por todas as empresas que desejam fidelizar seus clientes. Para tanto, qualquer empresa necessita ofertar “valor” para seus clientes. Levando em consideração o caso da margarina Becel Pro-Activ, justifique: (valor: 4,00 pontos)

a) Qual é a equação de “valor” que deixaria os clientes da Becel Pro-Activ felizes e satisfeitos?

b) Qual é a equação de “valor” que deixaria os clientes da Becel Pro-Activ infelizes e extremamente raivosos?

3) Qual é o nível de Marketing aplicado ao negócio da margarina Becel Pro-Activ? Justifique a sua resposta. (valor: 4,00 pontos)

4) Será que uma pessoa precisa comer margarina Becel Pró-Activ? As necessidades são criadas? Como os desejos são moldados? Justifique a sua resposta levando em consideração o produto da Becel citado. (valor: 4,00 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (574.7 Kb)   docx (395.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com