TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHIMA LIDERA AQUISIÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRA

Por:   •  25/3/2016  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

CHIMA LIDERA AQUISIÇÕES DAS EMPRESAS BRASILEIRA

Primeira Fase : no período de 1979-1985 a China tinha adotado estratégia de abertura de mercado  para que o pais pudesse  fazer parte da economia global. Os investimentos no exterior eram regulamentado pelo Conselho de Estado, com isso  só  algumas empresas de alguns setores eram autorizadas a investir no exterior.

Segunda Fase: período de 1986 a 1991  o governo  chinês  permite que empresas chinesas de vários setores estabeleçam filiais fora do território chinês. Os investimentos eram feito para apoiar a exportação para suprir a demanda de recursos  naturais ( matéria prima) , e também para adquirir informações tecnológica.

Terceira face: entre  1992 -1998  e marcado pela expansão do IED chinês, a China fez reforma de mercado. O IED foi incluído da estratégia de desenvolvimento nacional .  Com isso os investimento nas províncias e no exterior tem grande crescimento .

Quarta face:  1999 – 2001  aumenta o controle simultâneo das estratégias.

A estratégia promoveu e apoiou empresas chinesas a se instalarem e investirem no exterior . Para implantarem esse plano foram adotadas varias medidas  e politicas como:  redução de impostos de exportação, assistência de cambio e apoio financeiro direto  principalmente na exportação de matéria prima , maquinas e equipamentos , e na indústria têxtil.

SUMARIO EXCLUSIVO

Na ultima década ouve grandes mudanças na relação econômica entre Brasil e China. Em 2009  a China se tornou o maior parceiro  comercial do Brasil. O comercio entre  os dois países  dobrou nos últimos anos . em 2012 ouve um aumento de  104 %  em  comparação com 2009.

Recentemente ouve um aumento notável de  investimentos da China  no Brasil isto indica uma nova fase  nas relações econômica  entre os dois  países.

Apesar de todo este investimento ser crescente  no Brasil,  a compreensão do  mesmo permanece limitada.

A China investe principalmente na exportação de matéria prima  pois e um pais deficiente de recursos primários. Também investe na produção e processamento de   alimentos ( na agricultura) pois e um pais que não produz  alimento suficiente para a sua população .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com