TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  7/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.711 Palavras (7 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Ciências

Pólo de Osvaldo Cruz - SP

DISCIPLINAS:

- EMPREENDORISMO

- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Celina Gomes Zorzan RA 8982244689

Flávia Barcelobre Gomes RA 8929126729

Jaqueline Basso da Silva RA 8982243091

Patrícia Mussio Moura Pelais RA 8929858077

Verônica Pereira de Oliveira RA 8929103475

DESAFIO PROFISSIONAL

Osvaldo Cruz – SP

ABRIL / 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Ciências Contábeis

Pólo de Osvaldo Cruz - SP

DESAFIO PROFISSIONAL

Relatório apresentado como Atividade Avaliativa do desafio profissional do Curso de Ciencias Contabeis do Centro de Educação a Distancia da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação das professoras EAD Profa. Renata Machado Garcia Dalpiaz e Helenrose A de S Pedroso Coelho.

Osvaldo Cruz – SP

ABRIL / 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................. 4 PONTOS FORTES E FRACOS: RESTAURANTE SMACK ...................... 5 DIAGNÓSTICO ............................................................................................ 6 DESENVOLVIMENTO................................................................................ 7 CONSIDERAÇÕES FINAIS ....................................................................... 8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ...................................................... 9

INTRODUÇÃO

Ao abrir uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte deve-se ter cautela quanto ao que oferecer aos futuros clientes. Isso implica em muito mais do que abrir as portas, comprar mercadorias e esperar que as pessoas entrem no estabelecimento, é preciso planejamento. O fato da localização da empresa ser acessível e com bastante movimento, não significa que terá sucesso no negócio. Se o empreendedor não souber como tratar os clientes com um bom atendimento, apresentar variedades de produtos e oferecer preços acessíveis, de nada adianta, pois é preciso conhecê-lo e saber do que necessita. Abrir um negócio é um grande desafio, é preciso cautela, é muito importante ter em mente que mesmo estando no ramo de negócios há muitos anos, é necessário investir sempre, nunca acomodar-se, mas sempre buscar aprimoramento.

,

1. PONTOS FRACOS E FORTES DO RESTAURANTE SMACK

FORÇAS (AMBIENTE INTERNO)

FRAQUEZAS (AMBIENTE INTERNO) Pontos Fortes do Estabelecimento:

Atua no ramo há vários anos, oferecendo comida típica polonesa, com uma localização favorável, e a grande quantidade de turistas que visita o município Vale da Felicidade. Pontos Fracos do Estabelecimento:

Cardápio com poucas opções de escolha, fachada com ambiente antigo, cardápio escrito somente no idioma polonês, falta de treinamento com a equipe de colaboradores. OPORTUNIDADES AMEAÇAS Com uma boa reforma na parte interna e externa do prédio, degustação de novos pratos com preços acessíveis e uma nova descrição do cardápio, despertará o interesse nos turistas e nos moradores da região para conhecer o lugar, será como chave para o sucesso. Com o aumento de restaurantes no município o risco do restaurante da família Partala fechar é grande, e também a preferência do público acaba sendo para os estabelecimentos que oferecem mais opções em pratos, já que Dona Irena não permite que o seu chefe de cozinha tenha autonomia e aplique o seu conhecimento no restaurante.

2. DIAGNÓSTICO

DIAGNÓSTICO - RESTAURANTE SMACK Problemas identificados Proposta de solução

Estrutura antiga do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com