TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Consultoria em Recursos Humanos - CRH

I Semestre / 2015

Atividade sobre o Filme “ Amor Sem Escalas”

Sala:

Data:

Nome do responsável:

e-mail do grupo:

Participantes da Atividade

Nº RGM

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Resumo e Proposta de Trabalho

Podemos viver sem o outro?

Essa é o tema central no filme “Amor Sem Escalas”, que apresenta um retrato bastante acurado sobre as relações contemporâneas, tanto no nível das relações privadas, quanto no nível das relações interpessoais no seio das corporações.

Ryan demite pessoas, as quais ele nunca viu e das quais ele não se interessa saber mais do que o essencial. Ryan somente cumpre, com muita competência, o protocolo da empresa, insensível à vida e ao futuro das pessoas que demite.

O comportamento dele é análogo ao comportamento de muitos executivos e líderes que preocupados com uma eficiência de relógio, se esquecem de que lidam diretamente com um material muito sensível e que é base dos resultados em qualquer organização: o capital humano.

Com base no filme o grupo deve comentar as questões a seguir:

a-) O consultor tem uma fala padrão: “ Quem construiu impérios e mudou o mundo também passou por isso, e é justamente o que fez com que eles conseguissem.” Qual o fundo de verdade nesta frase aplicado ao momento de sua utilização?

b-) Como era a relação familiar do consultor? Ele conciliava bem as questões sucesso profissional e vida familiar? Quantos dias por ano ele passava em casa?

c-) Comente sobre a reunião na empresa que apresentou a nova proposta de trabalho e se a considera valida?

d-) Como era o Processo de trabalho do consultor e como eles lidaram com as mudanças implementadas na empresa?

e-) A nova consultora aplicou o que denominava um métodos revolucionário para desligamento de pessoas, mas que se mostra um tanto frágil quando colocado em prática, pois era baseado em um fluxo de decisões que orientava todas as fases do processo, desde, a abordagem ao funcionário até o final, e para tal contratou o que denominava engenheiros de recursos humanos.Como o grupo vê esta metodologia:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (172.6 Kb)   docx (371.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com