TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DONAS DE CASA ESTÃO INCLUSAS NO PEA

Por:   •  3/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Abordaremos nesse tema, os conceitos fundamentais para o entendimento da distribuição da População Economicamente Ativa (PEA) do Brasil segundo os setoresde produção (primário, secundário e terciário), ressaltando suas transformações ao longo do processo de urbanização do país.

Quais os papéis desempenhados pelas mulheres na sociedade brasileira?Vocês consideram que, as mulheres donas de casa, não trabalham? É cada vez maior o número de brasileiras que também trabalha fora de casa, aumentando o orçamento familiar ou sendo elas mesmas chefes desuas famílias. Muitas mulheres enfrentam duas jornadas de trabalho, uma fora de casa, e outra quando retornam ao lar e se dedicam aos afazeres domésticos. De acordo com o IBGE, ao longo da últimadécada observa-se a manutenção da tendência de aumento na proporção de famílias chefiadas por mulheres, que passou de 24,9% (1997) a 33,0% (2007), o que representa, de acordo com os dados da Pesquisanacional por amostra de domicílios - Pnad 2007, 19,5 milhões de famílias que identificam uma mulher como sua principal responsável. Abordaremos nesse tema, os conceitos fundamentais para o entendimento da distribuição da População Economicamente Ativa (PEA) do Brasil segundo os setoresde produção (primário, secundário e terciário), ressaltando suas transformações ao longo do processo de urbanização do país.

Quais os papéis desempenhados pelas mulheres na sociedade brasileira?Vocês consideram que, as mulheres donas de casa, não trabalham? É cada vez maior o número de brasileiras que também trabalha fora de casa, aumentando o orçamento familiar ou sendo elas mesmas chefes desuas famílias. Muitas mulheres enfrentam duas jornadas de trabalho, uma fora de casa, e outra quando retornam ao lar e se dedicam aos afazeres domésticos. De acordo com o IBGE, ao longo da últimadécada observa-se a manutenção da tendência de aumento na proporção de famílias chefiadas por mulheres, que passou de 24,9% (1997) a 33,0% (2007), o que representa, de acordo com os dados da Pesquisanacional por amostra de domicílios - Pnad 2007, 19,5 milhões de famílias que identificam uma mulher como sua principal responsável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com