TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Trabalho Escolar: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O estudo de caso proposto tem por objetivo a elaboração de um plano de trabalho,colocando em prática as teorias observadas na disciplina de Processos Administrativos, com ênfase nos principais elementos de um processo de controle.

Diante da situação apresentada, foi possivel observar que as principais prioridades do gerente Augusto são a motivação de seus funcionários, o planejamento conjunto e a definição do plano de metas e avaliação de desempenho.

Primeiramente, a estagiária Maria Aparecida precisa tomar posse de informações mais detalhadas de cada uma dessas prioridades. Essa primeira etapa, que deverá ser feita em curto prazo, de maneira mais objetiva, se refere a um dos elementos de um processo de controle, que é a aquisição de informações pois “para controlar, é preciso saber o que deve ser controlado.” ( Antonio Cesar Amaru Maximiano, 2008, pg. 92). Isso contribuirá na tomada de decisões.

Na etapa seguinte, Maria deve comparar essas informações com seus objetivos para iniciar a ação corretiva (benchmarking com outras agências) que irá resultar em dados específicos por área. Nessa etapa, Maria Aparecida já estará em condição de ditar as ações que deverão ser tomadas e descrever quais são as principais ameaças e oportunidades que a agência dispõe. Nesse momento, o planejamento conjunto começará a tomar forma e o plano de ação poderá ser elaborado para que Augusto delegue responsabilidades, melhorando a sua qualidade de vida, otimizando seu tempo e realizando metas por meio da direção de seus colaboradores. A realização das metas é uma competência intelectual, mas também interpessoal e, portanto, os colaboradores são peças importantíssimas no processo.

Finalmente, será elaborado o controle estratégico, que será definido pela alta administração. Esse planejamento, que abrange toda a empresa, definirá os objetivos, a missão e o desempenho desejado e projetado a longo prazo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

HANNAGAN, Tim. Management. Londres: Pitman Publishing, 1995.

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Administração de projetos. São Paulo: Atlas, 2002.

MONTANA, Patrick J.; CHARNOV, Bruce H. Management. Hauppange: Barron’s Educational Series, 2000.

PMI – Project Management Institute. Um guia do conjunto de conhecimentos do gerenciamento de projetos. Newton Square, Pennsylvania, 2002.

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração: da revolução urbana à revolução digital. São Paulo: Atlas, 2008,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com