TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FInanças Corporativas

Por:   •  29/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

Apesar de o foco principal da história não se passar dentro de um ambiente corporativo , podemos tirar lições de vida importantes para desenvolvermos estratégias saudáveis de boas práticas que podem ser utilizadas e pautadas também na área corporativa e planejamento financeiro para o futuro.

O amor por um esporte não convencional para mulheres, na época, fez com que Maggie, passasse sua vida guardando dinheiro para, enfim, aos 31 anos começar a treinar boxe, (só aqui já podemos aprender com a personagem sobre a disciplina e determinação).

Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. (Não acredite em preconceitos) Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. ( Encontre mais pessoas com a mesma ideia que você, tenha um líder, um mentor) Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Após os treinos e com as dicas de Frankie a boxeadora começa a ganhar campeonatos e se torna invencível em sua categoria.( treine, repita, e se capacite nos negócios) Ela então começa a querer competir em outra categoria com uma boxeadora com instintos diferentes. ( busque inovar , não fique sempre fazendo as mesmas coisas, arrisque-se)no longo caminho em que percorreu Maggie conseguiu notoriedade e dinheiro, porém, a vida a surpreendeu com uma tragédia.

A partir daí se inicia a parte mais comovente e inspiradora do longa e, talvez, seja a lição mais valiosa para todos os profissionais que buscam entender sua função e importância. Quando queremos algo, devemos lutar até o fim, independente das limitações impostas, das pedras no caminho e dos números de “não” recebidos. Maggie buscou em meio a dificuldades o sonho de ser boxeadora e conseguiu.

Apesar do destino trágico , ensinou a Frankie o valor da admiração e determinação( Se possível ensine os outros com seu exemplo) . O desfecho do filme é polêmico e nos leva a inúmeras reflexões. Uma delas é o preço de nossas ambições, quando assumimos riscos em um momento errado, corremos perigo de perdemos ou decepcionarmos com alguma ação ( meça seus riscos estrategicamente). Por isso, dentro de uma equipe ou da carreira, saiba o momento certo de agir para algo maior – a queda pode ser irreversível. E como dizia Frankie e Maggie, nunca se esqueça de se proteger.

Intrínseco a estória, a estrutura básica do roteiro também fala sobre a importância da autoconfiança, do trabalho em equipe, da perseverança, e, claro, um pouco sobre criatividade. Quando Maggie conhece o professor Dunn, por exemplo, inicia ali um vínculo de amizade muito forte, terno. Isso tudo acaba ocasionando em outros fatores essenciais para o sucesso, (como o trabalho em conjunto), algo que os dois parecem determinados a partilhar para alcançarem seus objetivos. Determinados, os dois deixam-se levar pela imaginação, traçando objetivos e metas a serem batidas. A partir daí, nota-se que as coisas começam a melhorar e então já está consolidado um trabalho bem executado.

Após todo o esforço despendido, a recompensa de saber que todo esse esforço não foi em vão e que valeu ser persistente supera qualquer dificuldade. É uma sensação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com