TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do documentário o avanço tecnológico no mundo econômico

Por:   •  29/5/2019  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal de Mato Grosso[pic 1][pic 2]

Campus Universitário de Rondonópolis – CUR

Instituto de Ciências Humanas e Sociais – ICHS

Ciências Econômicas - CE

 

[pic 3]

DISCIPLINA: HISTÓRIA ECONOMICA GERAL.

Fichamento do artigo: O AVANÇO TECNOLÓGICO NO MUNDO ECONOMICO. 

        

     Com o passar do tempo, a tecnologia vem aumentando e se transformando. Cada vez mais há uma interação entre o homem e a tecnologia. Só há preocupações de até onde essa interação não é prejudicial ao meio ambiente.

     É valido lembrar de quando a mão de obra começou a ser substituída por maquinário, devido as evoluções do mundo tecnológico. Podemos citar o surgimento de computadores, celulares e demais máquinas e equipamentos que passaram a ajudar e facilitar o trabalho dos operários e da população em geral, demandando cada vez menos mão de obra.

     Podemos claramente ver como essa Era Digital provoca mudanças na economia e na sociedade, como por exemplo, usar cartões de bancos, internet banking, e-mails, whatsApp, entre outras tecnologias.

     Essas mudanças alteram a estrutura econômica. Pode-se dizer que a tecnologia é um conhecimento usando combinações de algo técnico e cientifico, e as máquinas e equipamentos uma forma física desse conhecimento.

Desenvolvimento não é só crescimento econômico, mas também um processo de melhorias para uma vida em sociedade.

E um bom exemplo disso seria as tecnologias que estão crescendo e aparecendo mais a mais, facilitando nossas vidas.

     Tendo em vista que a definição de economia é a administração de recursos escassos, bem como a distribuição e aplicação dos mesmos, devemos saber se, os avanços tecnológicos se encaixam bem no conceito de desenvolvimento.

     Podemos sim, ver melhores resultados devido essas tecnologias, como a Internet, um banco de dados constante ao acesso de quase toda a população. A qual serve também para transações econômicas global.

     Porem cada moeda tem dois lados, o que nos leva a querer saber os pontos negativos desse avançado modo de desenvolvimento virtual.

Um ponto importantíssimo a se colocar em pauta é a constante, irresponsável e não reposição de recursos naturais limitados, escassos.

      É possível obtermos um desenvolvimento que não nos traga duras consequências agora nem futuramente, um desenvolvimento sustentável, envolvendo o suprir de necessidades atuais sem prejudicar as da geração futura.

     É necessário buscar sistemas e meios políticos e sociais que sejam capazes de eliminar desigualdades buscando soluções e benefícios para um todo e não apenas uma parcela da sociedade. Nisso tudo, levando em consideração a mãe natureza.

     Não há como esconder esses avanços tecnológicos e sua posse em nossa realidade e no nosso cotidiano, mas se torna vital uma grande observação e constante acompanhamento para que essa “ajuda” não atrapalhe e cause retrocessos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (107.5 Kb)   docx (60.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com