TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Por:   •  1/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Fichamento de Estudo de Caso

Jamily de Souza Silva

Trabalho da disciplina economia   empresarial.

Tutor: Prof. James Dantas de Souza.

São Gonçalo do Amarante/Ce

2016

Reposicionando a Ranbaxy

A indústria farmacêutica indiana

REFERÊNCIA: Kothavala, K., Ghemawat, P. Reposicionando a Ranbaxy. Harvard Bussiness School, 707-P01, 18 de Fevereiro de 1998.

        A Ranbaxy era uma empresa do ramo farmacêutico que atuava no mercado nos anos 60, e considerada nos anos 80 uma das maiores empresas farmacêuticas na Índia. Seu maior crescimento foi registrado no período compreendido entre 1985 a 1995.  

        A empresa tinha um grande diferencial investindo em pesquisa e desenvolvimento, o que a tornara líder em investimentos desse segmento.

        Conforme os anos de passavam, crescia também o desejo de expansão dos negócios, e um grande desafio estava se iniciando, isto é, enxergava-se a possibilidade de tornar a companhia em uma empresa farmacêutica internacional voltada para pesquisa, o objetivo era de US$ 1 bilhão até o ano de 2003.  

        Tal projeto não só interferia nas taxas de crescimento, cujas estimativas estavam previstas acima de 20% nas vendas, mas também na atuação da empresa.  

        Contudo, a Ranbaxy teve que se preocupar com a concorrente, a partir daí houve uma análise criteriosa sobre seus projetos e objetivos estratégicos.  

        O texto mostra também os registros da indústria farmacêutica indiana, dentre eles estão às receitas e demais dados macroeconômicos.                   

        A indústria tinha um entrave com relação à atualização dos preços, pois o governo demorava em ajustá-los. Assim, as empresas não tinham suporte para desenvolver novos produtos, e a saída era trabalhar com engenharia reversa de drogas importadas. Vale lembrar que o governo tem o poder de interferir na economia quando necessário.

        Os pouquíssimos gastos com P&D e a ausência de certificações e aprovações contribuíram para a quebra da indústria farmacêutica indiana.

        O aumento da população e a renda per capita, mudança na infraestrutura e campanhas de conscientização sanitária, influenciavam o mercado para a indústria farmacêutica. Os grandes empresários perceberam que a indústria farmacêutica tinha potencial de crescimento comparado com o mercado doméstico.  

        

        A aliança da Lilly e a Ranbaxy possibilitou a expansão em novos mercados, era preciso então à adaptação com as normas reguladoras dos demais países, e outros investimentos iam ganhando força como a área da logística, qualidade e tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com