TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento do Consumidor em época de crise

Por:   •  23/11/2017  •  Dissertação  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

Comportamento do Consumidor em época de crise

- Introdução

         Em tempo de crise a de se ter um olhar mais minucioso, pois comprar nesta época tem que se ter muito cuidado, o consumidor tende a ser mais criterioso em suas compras, e que neste momento de recessão as empresas usam meios para também poder superar este momento levando os seus produtos nas portas do consumidor e até dentro da casa como é o caso da internet. O mercado está vivendo uma situação em que suas portas estão se fechando o mercado de rua praticamente já não existe, pois, os shoppings estão aparecendo em todo momento trazendo assim um grande conflito entre a oferta e a demanda. Com isto deve-se ter algumas saídas para que o comprador e o vendedor possam ultrapassar estes momentos em que o pais está passando que é um momento não só de crise econômica mais também de crise política que é a que mais oprimi.

- Assunto

        Comportamento do consumidor é a maneira como o comprador vai decidir em consumir um produto, bens e serviços, a vários elementos que influencia nesta decisão como a crise, o desemprego a classe social a oferta e a demanda. Em uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL fala que em meio à crise 80% dos brasileiros fizeram cortes e ajustes no orçamento (pesquisa realizada em 2016), tornando-se um consumidor reprimido por motivo econômico.  

       A oferta e a demanda são forças fundamentais do mercado, a intersecção das curvas geradas pela Oferta e pela Demanda determina o preço de equilíbrio e no momento de crise estas interseções tende a variar muito e aí que o consumidor e o empresário se esforção para superar esta época.

       Em momento de crise a algumas sugestões para os vendedores superar esta época, a uma boa parte dos compradores que não sai nem de casa para não consumir, então uma das dicas e a venda porta a porta com preços atraentes e aumentar as vendas na internet, já para os compradores a sugestão é tentar comprar avista com desconto mais só comprar o necessário evitando as compras supérfluo.

- Conclusão  

           Para finalizar este tema o mercado precisa de crescimento, pois com isto alcançaria a expectativa do comercio, mais para se chegar a isto é necessário um grande conhecimento em microeconomia coisa que o consumidor não está preparado deveria os empresários investir na educação financeira dos consumidores gerando então bons compradores e também ótimos investidores. Note que em vez de educar os consumidores alguns vendedores tentam ludibriar como: estas ofertas “Black Friday” eles semanas antes colocam os preços acima do normal e quando chega na oferta coloca o preço normal e não uma liquidação então como superar a crise desta maneira.      

ANDRE SANTOS E SILVA

PAULISTA 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com