TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e controle da produção (P.C.P)

Por:   •  13/3/2018  •  Ensaio  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

Questão: A figura a seguir mostra o fluxo de transformação dos materiais de uma organização. À medida que se promove a transformação dos materiais, ocorre a agregação de valor a fim de se obter o produto acabado. Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

1- O Planejamento e controle da produção (P.C.P) está localizado entre o ambiente do setor de produção e o Produto Acabado e possui relação de causa e efeito com a demanda de mercado, observando assim a teria de Henry Ford onde a empresa deve buscar a produção em massa.

2- A figura acima, esta relacionada a Administração de Materiais e Patrimonial de uma empresa, este subsistema é responsável pelo fluxo de recurso financeiro a partir do fornecedor, passando pela produção até o consumidor final. Visando minimizar custos e melhorar o nível de serviço ao cliente

3- As funções do subsistema de materiais, representada na figura acima, podem ser divididas nas seguintes áreas de concentração: Controle de estoques, Planejamento e controle da produção (P.C.P), Transportes e distribuição, Vendas ,Almoxarifado e depósitos, Importação,

4- O Planejamento e controle da produção (P.C.P) está localizado entre o contato com o fornecedor e o ambiente Produto Acabado e não possui relação de causa e efeito com a demanda de mercado, observando assim a teria de Henry Ford onde a empresa deve buscar a produção em massa.

a) Todas as alternativas estão corretas

b) Somente as alternativas de números pares estão corretos.

c) Somente as alternativas de números impares estão corretos

d) Somente a alternativa 3 está correta.

e) Todas as alternativas estão incorretas

RESPOSTA CORRETA: "D"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com