TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Realidade

Por:   •  19/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

O que é realidade

        A realidade ou melhor realidades pois entende-la é algo muito complexo com a ajuda da filosofia poderíamos descreve-la como algo que adquire status distintos segundo as diferentes maneiras da intencionalidade humana .Segundo as diferentes formas que a consciência posta frente aos objetos, a água por exemplo tem realidades diferentes para pessoas diferentes, para um pescador a água é o “lugar`` de onde ele pode obter seu sustento, para um químico a água é uma substancia composta por 2 átomos de hidrogênio e 1 de oxigênio h2o. Sendo assim a realidade é construída de acordo com o “ver`` do homem e o homem é o construtor da realidade e ele pode muda-la mudando o seu conhecimento de mundo, por exemplo um pescador ao ler um livro de química pode começar a “ver`` a água como uma substancia formada por átomos e necessária para a sobrevivência dos peixes que ele pesca.

        A linguagem e a percepção nuns ajudam a construir o mundo pois algo só existe se for dado um nome a ele,  é através da linguagem que nuns diferenciamos dos animais nus desprendemos de nosso meio ambiente do aqui e do agora, nus traz a consciência do inalcançável do que já ocorreu a milhares de anos do que ainda esta por vir. As palavras nus traz conceitos de mundo, exemplo capitalismo e socialismo que são ideologias diferentes de mundo que podem por um lado unir e por outro causar guerras entre os indivíduos que sobrepõe sua ideologia a sua própria vida.  

        Em nossa cultura temos “hábitos`` que são esperados que ocorram com os indivíduos antes mesmo de seu nascimento ou seja já estão preparados para todos. Em nossa cultura temos as instituições arraigadas como o casamento tendo em vista que ocorre em praticamente todo o mundo ele exerce controle social, muitas vezes menosprezando e julgando os indivíduos que não aceitam viver neste tipo de realidade que é o casamento. Pois o homem sendo o construtor de sua realidade com muito esforço ele muda-la havendo assim outras alternativas de se viver sua vida.

        A ciência funciona fundamentalmente através de modelos(representações simplificadas da realidade) dentro de seu corpo especifico, na economia usa-se muitos modelos, um deles é a cpp(curva de possibilidade de produção)representa a fronteira máxima que a economia pode produzir dado os recursos produtivos limitados e a tecnologia, mostra as alternativas de produção da sociedade, supondo os recursos produtivos plenamente empregados. A ciência analisa e investiga os fatos ou seja as características que podem ser descritas, por exemplo se um estudante sai todo os dias as 7 horas da manha de casa e as 7:15 passa na em frente a determinada praça pode-se criar um modelo que nuns permita intercepta-lo em determinado lugar(praça) então enquanto pudermos intercepta-lo o modelo pode descrever a realidade de determinado fata, no momento que não for mais possível intercepta-lo usando esses dados coletados tem-se que observar novos fatos e criar um novo modelo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com