TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo do filme: A BATALHA DO ANO

Por:   •  29/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  7.631 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades:

  1. Escreva com a suas palavras o resumo do filme: “A BATALHA DO ANO.”

O filme, baseado em fatos reais, retrata uma história de um grupo americano de que dançam break dancing, conhecidos como “B-boys”, formadas por jovens que tem um sonho de disputar uma competição internacional de dança. Só que ao longo desta “luta”, para alcançar o topo mais alto do pódio, eles passam por muitas dificuldades, pois vários deles tem problemas  sociais e familiares, e isso acaba provocando “brigas” entre eles. Essa competição na qual eles vão disputar com os melhores dançarinos do mundo, acontece no país da França, chamada Battle of the Year, na qual estão envolvidos 18 países.

  1. Relate as cenas que mais lhe impressionou e faça uma análise crítica de cada uma delas ressaltando os pontos positivos e negativos.

CENA 1 : “ Parte em que o treinador da equipe tem um plano de reunir todos os dançarinos dos EUA e fazer uma seleção de 20 pessoas para integrar mais a grupo...”

Análise: Achei muito importante essa parte (cena) do filme, pois representa que o treinador da oportunidades não só para as pessoas que já integram o grupo existente, mais sim também para as pessoas “desconhecidas” de outros lugares, que talvez tenham o talento da dança, mas não recebem “chances” para atuar neste ramo.

CENA 2 : “ Parte em que eles (o grupo) estão se preparando para entrar no palco para se apresentar...”

Análise: Para mim a melhor parte do filme, principalmente pela motivação do treinador para a equipe antes de entrar no palco. Isso é muito importante, pois na hora que eles entraram, o público os “vaiaram” e mesmo assim fazem uma apresentação excelente, classificando-os entre os quatro melhores. Mas infelizmente eles não ganham a final (disputada com os coreanos).Com isso eles aprenderam uma lição, que mesmo com a derrota, souberam se unir, coisa que não vinha acontecendo antes.

  1. Faça um paralelo entre os filmes: “A batalha do ano e o filme Escritores da liberdade”.

Escritores da liberdade: “Leva a uma reflexão sobre desigualdades nas classes sociais, racismo, desestrutura familiar, entre outros. Em termos de prevenção à violência, o filme faz pensar sobre a escola como fator de proteção e como meio de implementar política de prevenção à violência, seja para pessoas que sofrem ou que fazem uso da violência”.

A batalha do ano: “Leva a uma reflexão sobre a dedicação dos jovens para alcançar seu principal objetivo, que era a de ganhar a competição de dança de break dancing. Um outro ponto forte deste filme é a motivação do treinador para os seus alunos, que mesmo com todas as dificuldades, conseguiram fazer um bom campeonato”.      

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com