TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Libras

Por:   •  25/7/2019  •  Resenha  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Em 2 momentos do filme Jonas deparou-se com um carrinho vendendo cachorro quente, um momento estava com a mãe e o outro com o professor diferencie esses momentos descrevendo as reações do menino.01. No filme ''Seu Nome é Jonas", os pais de Jonas optaram em colocar o filho em uma instituição destinadas a pessoas com deficiência mental, por que isso ocorreu?

R: O filme conta a historia de um menino surdo que foi internado em um hospital psiquiátrico devido a um erro medico. Por conta desse erro, Jonas perde parte de sua vida internado pois ele e sua família não sabia nada do mundo dos surdos.

02. Qual foi a concepção construída por Jonas ao ver a história de quadrinhos do homem aranha e a reação mediante ao boneco da mesma personagem? Busque uma correlação com o conteúdo trabalhado em sala de aula enfocando aspectos da cultura surda.

R: Ao ver a revista em quadrinhos de seu irmão, Jonas se depara com um personagem de historias em quadrinhos “ O Homem-aranha” e vê em algumas imagens em que o personagem pula de uma janela, avistando o boneco do seu irmão em sua casa ele relaciona a imagem dos quadrinhos como uma coisa que o trazia medo e insegurança e isso ocorre devido o problema de comunicão que sofreu enquanto ainda não estudava a língua de sinais.

Essa falta de conhecimento do mundo dos surdos fez com que sua mãe não conseguisse explicar a Jonas que o boneco era so um brinquedo .

03. No filme, Jonas sempre encontrava o avô na feira e com ele tinha momentos prazerosos, como reagiu Jonas no momento do falecimento e no velório do avô? Qual foi a concepção construída e reconstruída pelo garoto em relação a morte durante o filme.

Jonas todos os dias ia para feira se divertir com seu avô. Certa vez enquanto brincavam, seu avô acaba infartando e cai em cima das frutas de sua banca. Jonas, por não saber oque é a morte não tem reação nenhuma e fica sem entender o que esta acontecendo.

No outro dia, foge, pega um ônibus sozinho e vai ate a feira onde brincava com seu avô. Chegando lá, não o encontra e foge do local tentando voltar pra casa e no momento em que vai para o ponto e não consegue entrar no ônibus. Jonas segue o ônibus e acaba se perdendo pela cidade, onde é pego pela policia. Devido a sua surdez, não se comunica com o policial e é levado para outro centro psiquiátrico e taxado com doente mental e acaba sendo amarrado em uma maca. Sua mãe, depois de certo tempo encontra uma comunidade surda onde um rapaz se disponibiliza a ensinar libras a Jonas.

Certo dia no parque, Jonas encontra uma tartaruga morta e aprende com isso o que a morte, e no mesmo momento consegue relacionar a imagem de seu avô a tartaruga, onde aprende os sinais da palavra “dead” que significa “morte” em inglês.

04. A mãe de Jonas optou por levar o filho para uma instituição com metodologia oralista, quais foram as orientações que a mesma recebeu nessa instituição? Frequentando a escola oralista pode-se afirmar que Jonas teve um desenvolvimento considerável, com novas aquisições, compreensão de mundo e mudança de comportamento? Justifique sua resposta.

R: Foi orientada a não usar os sinais, porque a orientadora acreditava que isso era preguiça de ler os lábios e balbuciar as palavras.

Ao frequentar a instituição, Jonas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com