TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Uma Lição de Vida

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  2.365 Visualizações

Página 1 de 2

Piracicaba, 19 de março de 2017.

Pedagogia – Unip

ATIVIDADES COMPLEMENTARES – Filme Uma Lição de Vida

O filme Uma lição de vida, é baseado em fatos reais e narra a história de um queniano chamado Maruge um antigo veterano Mau Mau, que aos 84 anos de idade ainda tem o sonho de aprender a ler e escrever, e vê essa possibilidade ao ouvir um comunicado do governo sobre um programa de “Educação para todos”, e então decidiu se matricular na escola.

Maruge durante sua vida lutou pela liberdade de seu pais, foi preso e torturado, sofreu muito, perdeu sua família pela luta e vê no aprendizado uma forma de lidar com tudo isso. Ao chegar no portão de uma pequena escola no topo de uma montanha no Quênia para se matricular, se deparou com milhares de crianças que se acotovelavam por uma chance de educação gratuita recém prometida pelo governo. Foi difícil ser aceito, foram vários dias indo à escola e implorando por uma vaga, consegui sapatos, uniforme, materiais até ser aceito pela professora com desconfiança, que aos poucos percebe a pureza de suas intenções.

Mas não parou por aí, foi perseguido dia a dia, pelos alunos, pais dos alunos, onde sofreu retaliações até do governo que não queria disponibilizar recursos, já tão escassos com um idoso, mas com o apoio da professora enfrentam a oposição.

O filme explora as relações extraordinárias entre os jovens alunos e o idoso com humor e vitalidade. Esse filme me trouxe muitas reflexões, como, em muitas situações os idosos são considerados incapazes, quando na verdade eles tem muita força de vontade e sabem muito mais do que se espera.

 É impossível não se emocionar com esse filme, podemos perceber como o ser humano é cruel com as pessoas, julgando, acusando, excluindo, massacrando sonhos, e muitas vezes humilhando.

Hoje se tem mais facilidade, temos escolas, salas de aulas, professores, e o que falta é interesse, a verdade é simples para quem quer tudo é possível, basta acreditar e correr atrás de seu sonho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com