TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme A Rede Social

Por:   •  25/9/2021  •  Resenha  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  969 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do filme – A Rede Social

        Em um tom de drama e suspense, o filme A rede social, retrata de maneira bem shakespeariana, a vida do jovem Mark Zuckerberg em seus dias como estudante da Harvard University, local onde foi palco da criação da maior rede social global que já existiu. No desenrolar da película, é exibido a ligação de Mark com seus colegas, namorada e sua relação com seus “sócios”, durante o desenvolvimento do protótipo do que mais tarde viria a se tornar o Facebook.

        O drama se inicia com um término de relacionamento entre Mark e sua namorada, frustrado e um pouco indignado, ele decide ocupar sua mente, elaborando algo para tentar irritar sua antiga companheira e todas as garotas da universidade. Ele desenvolve em apenas uma noite um site que possibilita fazer avaliações, a partir de fotos das garotas do campus, algo que viralizou e graças ao grande fluxo de usuários na rede, acabou por gerar vários problemas à Mark, devido a essa brincadeira. Posteriormente, ao conhecer alguns rapazes da equipe de remo, ele começa a desenvolver um protótipo de rede virtual de relacionamento, onde seria possível o usuário se conectar com amigos, realizar novas amizades com pessoas desconhecidas, compartilhar fotos e gostos musicais, tudo isso de forma aberta ao público, não se restringindo apenas à rede interna da universidade. Durante o desenvolvimento da rede social, Mark conta com a ajuda de seu colega e agora sócio, Eduardo Severin, que auxilia o amigo com apoio financeiro e com algoritmos que Mark requisitara ao companheiro. Após a conclusão e divulgação da rede social, agora já nomeada Facebook, seus antigos colegas que apresentaram a ideia inicial à Mark, o acusam de ter se apropriado da ideia sem autorização deles, e acabam por processá-lo. Após alguns anos desde o início processo, os antigos colegas de Mark chegam a um acordo, onde seriam indenizados em um valor de US$ 20 milhões em ações do Facebook. Mesmo após uma década de sua criação, o Facebook continua sendo a rede social com mais usuários ativos em todo o mundo, com o número de contas registradas de aproximadamente 1 bilhão de usuários e um valor de mercado de US$ trilhão de dólares.

        Com base nessa produção, profissionais de todas as áreas conseguem tirar proveito de alguns aprendizados importantes após assistirem essa película. O primeiro ensinamento é o conceito de “pensar fora da caixa”, fazendo com que uma simples ideia viesse de encontro com a necessidade de mercado, outro ponto a ser destacado é a criatividade e ideias inovadoras que Mark desenvolveu e continua desenvolvendo nos dias atuais, se adaptando as novas necessidades dos usuários e por último mas não menos importante, o espírito empreendedor do criador do Facebook, querendo sempre expandir os horizontes e possibilitar a prospecção e a conexão de milhões de usuários ao redor do globo através de sua rede social.

        

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (22.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com