TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do sistema na gestão da empresa

Trabalho acadêmico: Visão do sistema na gestão da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Canarana

2013

produção textual –individual – 2º semestre:

Trabalho de Grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Superior de tecnologia em Processos Gerenciais.

Orientador: Prof. Marcos Marques

Rinaldo Lima

Edilson Gonçalves Moreira

Taise Nishikawa

SUMÁRIO

3 CONCLUSÃO........................................................................................................ 10

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................11

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é de aprofundar os conhecimentos teóricos através de uma visão sistêmica na administração de uma empresa e das principais atribuições de um gerente de produtos.

Também se tem como objetivo neste trabalho conhecer algumas tendências de mercado, contextualizar as atividades da gestão de produtos no Marketing bem como destacar a importância de conhecer as necessidades dos clientes e deixá-los satisfeitos.

Neste trabalho, vamos também conhecer a matriz Swot que é uma ferramenta usada para a realização de análise de ambiente e serve de base para planejamentos estratégicos e de gestão de uma organização.

2. DESENVOLVIMENTO

Fundamentos de Marketing - Atribuições de um gerente de produtos

Atualmente as organizações estão em plena concorrência, onde cada dia fica mais difícil diferenciar seu produto e atendimento aos clientes em relação às outras empresas, com o desenvolvimento.

Por mais forte que se seja uma ação de marketing ou campanha publicitária, nada funciona se ela não entrar em sintonia com uma marca ou se o produto anunciado não cumprir as necessidades e expectativas de um consumidor. Na hora de alcançar os objetivos traçados pelo Marketing, o papel de um Gerente de produto torna-se fundamental. Encarregado de gerenciar o ciclo de vida de uma linha de produto, ele é responsável por coordenar pesquisas, programas e planos de Marketing e, se necessário, modificar ou até mesmo excluir um produto se este não vai de acordo com o posicionamento e objetivos da marca ou empresa.

Cabe ao gerente avaliar e definir qual o melhor formato para a força de vendas cumprirem os objetivos determinados. Reavaliar estas estruturas ao longo do tempo. A manutenção dessas estruturas produz equipes acomodadas e sem desafios.

Sabemos que a equipe de vendas tem que ser motivada para enfrentar a dura competição pelos seus clientes. Logo uma estratégia de premiação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com