TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A 4 p's de Marketing da Chevrolet

Por:   •  26/8/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  844 Palavras (4 Páginas)  •  803 Visualizações

Página 1 de 4

Estratégia e mistura de marketing da Chevrolet (4Ps)

A Estratégia de Marketing da Chevrolet analisa a marca com o framework de mix de marketing que cobre os 4Ps (Produto, Preço, Praça, Promoção). Existem várias estratégias de marketing, como inovação de produto, abordagem de preços, planejamento de promoção, etc. Essas estratégias de negócios, baseadas no mix de marketing da Chevrolet, ajudam a marca a ter sucesso.

A estratégia de marketing da Chevrolet ajuda a marca / empresa a se posicionar competitivamente no mercado e atingir seus objetivos e metas de negócios.

Vamos começar a Estratégia de Marketing e Mix da Chevrolet para entender suas estratégias de produto, preço, publicidade e distribuição:

Estratégia de produto Chevrolet:

A estratégia de produto e o mix na estratégia de marketing da Chevrolet podem ser explicados da seguinte forma:

A Chevrolet é uma das montadoras que mais se aventurou em todos os segmentos da indústria automobilística. Eles têm ampla gama de linha de produtos de carros pequenos, veículos comerciais, carros elétricos, SUVs e muitos mais, que abrange sua estratégia de produto em seu mix de marketing. A Chevrolet é conhecida por sua eficiência e qualidade de produto. Há 104 anos no setor, nunca comprometeram a qualidade dos produtos. Sempre garantiu o desempenho do produto junto com a experiência de vida do cliente. Eles sempre criaram designs exclusivos, juntamente com o avanço da tecnologia. Vários modelos da Chevrolet incluem Chevrolet Spark, Chevrolet Optra Magnum, Chevrolet Cruz, Chevrolet Tavera e muitos mais.

Estratégia de preços / preços da Chevrolet:

Abaixo está a estratégia de preços na estratégia de marketing da Chevrolet:

A Chevrolet sempre focou na qualidade e durabilidade dos produtos.

Eles também têm em mente os preços para que todas as pessoas possam pagar e usar seus produtos. Eles sempre definem o preço de seus produtos tendo em mente o valor do produto. Os preços variam de produto para produto. A Chevrolet sempre prometeu baixa manutenção após a compra de qualquer carro por 3 anos. Se observarmos a faixa de preço dos produtos Chevrolet, ela varia de INR 3 lacs a 18 lacs na Índia. Assim, atende a cada segmento de clientes, desde clientes do segmento de baixa renda até clientes do segmento premium. Isso dá uma visão geral da estratégia de preços do mix de marketing da Chevrolet.

Estratégia de distribuição e lugar da Chevrolet:

A seguir está a estratégia de distribuição no mix de marketing da Chevrolet:

A General Motors teve uma ideia única para fazer pedidos ao mercado global através do nome Chevrolet. Apenas no caso da Ocenia, ela vendeu os carros em nome da Holden que pertencem a uma subsidiária australiana. Está presente em quase 140 países. Isso ajuda a construir uma rede forte entre os revendedores. Esses revendedores oferecem produtos Chevrolet aos clientes e os torna a primeira escolha dos clientes. Sua presença em 140 países torna os clientes mais fáceis de usar os produtos Chevrolet com facilidade. Assim, os clientes podem encontrar facilmente produtos Chevrolet à sua porta. A Chevrolet teve a ideia única de fornecer várias concessionárias para atender a um grande número de clientes com facilidade e preencher todas as suas demandas. A China foi o terceiro maior mercado para a Chevrolet em 2009, com vendas aproximadas de 333.000. Em colaboração com a Toyota vendeu o Chevrolet Cavalier como Toyota Cavalier no Japão. Mais tarde, eles começaram a importar Chevrolet TrailBlazer e Chevrolet Optra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com