TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Marketing

Por:   •  16/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Case Havaianas

A Alpargatas transformou a marca Havaianas em objeto de desejo, a necessidade de uma pessoa é ter um par de chinelo para não andar descalço, ao criar a Havaianas TOP com diversas cores, as pessoas desejam mais de um par de chinelos, para combinar com suas roupas, para colecionar, etc, gerando assim demanda desse produto.

Marketing mix, percebe-se que a Alpargatas utilizou a estratégia de orientar a empresa para o marketing, determinando a necessidade de se obter uma variedade de pares de sandália e para satisfazer essa necessidade criar coleções diferentes com cores e estampas atrativas.

Ambiente de marketing, e vemos no case que houve um engajamento em analisar o macroambiente para alavancar as vendas e fixar a marca, as sandálias Havaianas eram conhecidas como “chinelo de pobre” e ao ser feita uma intensa análise dos ambientes econômico, social e cultural a Alpargatas passou a produzir modelos dos mais simples aos mais sofisticados, com preços acessíveis das classes A à D.

Sistema de informações de marketing, fica claro que a Alpargatas fez uma intensa coleta de informações, utilizando dados internos, pesquisando o mercado e os consumidores, a fim de tomar as decisões mais acertadas, ao aprimorar o produto Havaianas e assim obter vantagem competitiva no mercado.

Segmentação de mercado e posicionamento de produto, a segmentação de mercado possibilita um melhor conhecimento do mercado e resultados mais eficazes, ao renovar e criar modelos diferenciados de sandálias a Havaianas conseguiu atrair consumidores de todas as classes, posicionando a marca como “Top” e assim a marca Havaianas é utilizada como referência e comparação às alternativas disponíveis no mercado.

Entender o consumidor, ao estudar o comportamento dos consumidores de diversas classes sociais os profissionais de marketing da Havaianas criaram a estratégia para expandir o público-alvo, começando por diversificar e inovar os modelos, dessa maneira agregando maior valor a alguns desses modelos, atingindo assim classes mais altas.

Em suas campanhas publicitárias sempre há uma celebridade utilizando o produto e se uma celebridade utiliza o produto subentende-se que o produto é símbolo de status e de que qualidade superior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com