TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Individual Marketing

Por:   •  7/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

PLANO DE MARKETING

 [05/2021]

[pic 4]

Elaborado por:

Disciplina: Marketing

Turma:


Introdução

Iremos mostrar com mais detalhes o sucesso de uma das maiores empresas de streaming do mundo. A estrutura dessa empresa está fundamentada usando um modelo padrão de negócio inovador. Uma empresa que começou como locadora e soube mudar no momento certo e foi para mundo digital, usou um belo plano de marketing que começou a ser executado no início do ano de 2007, anteriormente essa empresa trabalhava com lojistica realizando entrega dos DVDs nas residencias de cada cliente que alugava os seus filmes, na epoca de locadora.

Estamos falando dela, a mais queridinha do mundo a
[pic 5]

A grande sacada da Netflix foi a ação de criar uma plataforma de streaming com baixo custo em que seus clientes pudessem assistir a quaisquer filmes e series no conforto da sua casa, pela televisão ou celular, a qualquer hora e qualquer lugar e o melhor de tudo pagando menos do que um ingresso para ir ao cinema, eles foram ousados e deixaram disponivel nessa plataforma uma gama gigantesca de opções de filmes, documentarios, desenhos, show e serie. Aproveitando o imenso sucesso a empresa se preocupa muito com a avaliação dos seus assinantes, eles estão sempre fazendo pesquisas de mercado para melhorarem a experiencia do cliente cada vez mais, e claro para ficarem na zona de excelência. Alem do mais ao final de cada filme assistido a Netflix disponibiliza uma avaliação, assim ela vai alinhando os desejos e interesses dos seus clientes e consegue fazer uma recomendação de filmes e series de forma mais acertiva.

Como acontece com qualquer empresa que ofereça produtos online, a Netflix tem como principais clientes as pessoas que são mais ligadas a redes sociais e estão mais antenadas no mundo.









Veja abaixo a evolução da Netflix e o seu crecimento.
 [pic 6] 

[pic 7] 


Desenvolvimento

1- Análise ambiental da empresa: A Netflix tem alguns conflitos judiciais. Nesta questão judicial, a equipe teve que começar a criar algumas ferramentas e precisou fornecer informações dos usuários da plataforma, como o conteúdo que ele assiste, o tempo que assiste e a lista regular. Claro, todos os dados foram passados ​​anonimamente.

Posteriormente, foi descoberto que os dados eram vulneráveis ​​a ataques e podiam ser rastreados e decodificados para chegar até o seu proprietário. Isso tem causado muita discussão sobre direitos e privacidade. A Free Software Foundation lançou uma campanha que exige que os usuários cancelem suas assinaturas. A ação movida pela Lei Kamber é mais pontual do que o movimento da Internet. Depois que a Netflix concordou em possuir um banco de dados contendo informações de todos os usuários inclusive o cadastro de usuários bloqueados, mistigou o risco de tal forma que nenhum hacker externo consegue invadir o sistema, isso foi eficaz para evitar vazamento de dados.

2- Pesquisa de mercado e possíveis resultados:  O streaming está a cada ano aumentando a sua participação no mundo audivisual, criando suas proprias produções, fechando parcerias com marcas de televisões como, Lg, philco, sony, sansung. Tornando marca principal dentro da smart tv para uso do cliente, praticidade do mesmo, não precisar sair de casa e assistir na hora que quiser.

3- Análise competitiva: Hoje o serviço está presente em quase todos os países do mundo. São mais de 190 e apenas em 3 deles não é possível acessar o conteúdo, como locais nos quais o governo dos EUA impõem restrições: Crimeia, Coreia do Norte, Síria e a China.

[pic 8]

                         Imagem tirada do site https://www.oficinadanet.com.br/post/15898-a-historia-da-netflix em 19/05/2021 

4- Proposta de comunicação de marketing

Em termos de comunicação, a Netflix teve um bom desempenho e fez muita publicidade (comerciais de rádio e TV), cerca de 40% de seus projetos são obras de todas as idades. Quando o cliente entra em contato de uma certa forma, todos os canais de atendimento estão preparados e são diferentes de qualquer empresa, principalmente para a Netflix que possue uma comunicação com o público sendo sempre de forma informal e moderna. Alguns casos até se espalharam e ajudam na publicidade da marca. Outra situação que costuma causar problemas ao consumidor é o cancelamento de planos ou produtos. Na Netflix, é muito fácil cancelar e renovar contratos: basta clicar. E, caso você se arrependa do cancelamento, a devolução da mercadoria não é burocrática. O atendimento aos usuários é outro diferencial da marca. A Netflix oferece serviços aos usuários de forma humana, mesmo em situações estressantes, faz com que os seus clientes se sintam confortáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (810.7 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com