TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ação de Marketing

Por:   •  5/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 3

Ação Merchandising PDV

[pic 1]

http://3.bp.blogspot.com/-SRlTzf7gLZc/UGpNZsKRBGI/AAAAAAAAStc/e0ivZq7-dAM/s1600/nescau3_pdvativo.jpg

[pic 2]

http://pdvativo.blogspot.com.br/2012/05/expormerchan-nescau-prontinho.html

[pic 3]

Objetivos gerais:

Influenciar o publico a consumir, fazer com que a imagem do produto Nescaumix seja valorizada, maximizar o retorno assegurar maior participação e volume de vendas, criar um ambiente que seduza o publico consumidor, destacar a marca e garantir satisfação dos clientes, neutralizar o crescimento da concorrência, promover a venda.

Estratégias:

Desenvolver uma imagem que atraia e estimule a venda do produto. divulgar um novo produto. Fazer o produto promovido saltar aos olhos do consumidor, usar interatividade.

Públicos:

Consumidores de Achocolatados

Promoções:

Divulgação do lançamento nescaumix 2015

A – Tipo de Promoção:

Merchandising no PDV

B – nome e tema:

C – Justificativa

Por hoje o merchandising ser considerado uma mídia rápida e eficaz. Sabendo que o maior percentual das compras são decididas dentro da loja na hora da compra,a Nescaumix investirá em merchandising para garantir que a venda não seja perdida naqueles segundos finais no PDV,no momento em que o cliente pensa se levara o Nescaumix ou o produto da concorrência.

http://www.editoraatlas.com.br/atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522444106

D – Público

O publico alvo nescaumix

E – Objetivo

Conquistar uma posição de destaque no ponto de venda, conquistar o intereçe pelo produto, obter fidelidade da marca Nescaumix.

F – Mecânica

Merchandising é uma ferramenta de Marketing, formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Merchandising

Será feita nos supermercados mais conhecidos (walmart,carrefour,cooperativa de consumo,pão de açúcar).Será uma ação de curta duração 4 meses, para não desestimular o consumidor.

G – Divulgação

A embalagem vai aparecer em banner esticados entre dois roletes de madeira verticalmente para facilitar a identificação do produto, serão usadas letras grandes para facilitar a leitura a distancia. será usado display para evidenciar a marca.será utilizado stopper feitos de plástico que ficarão encaixados nas pontas das prateleiras no sentido perpendicular para fora da gôndola para serem vistos a distancia pelo consumidor.Todos os tipos de sinalização,displays,ou matérias impressos tem como finalidade informar,relembrar,persuadir,indicar expor e principalmente vender.E também contará com a presença de promotoras para demonstração e degustação do produto.

H – Custos das ações:

Esse material utilizado nos supermercados e custam em média 30 vezes menos do que uma inserção de 30 segundos em rede nacional em comercial de tv.

5 – Custos gerais

Tem alguma verba limite ,uma base seila,pesquisei quanto é mais ou menos pra esse tipo de ação mais não achei em valor R$

http://pt.wikipedia.org/wiki/Merchandising

Ação Bussdoor

[pic 4]

Objetivos gerais:

Divulgar e publicidade Nescaumix em toda a cidade enquanto circula no centro, nas escolas, nos bairros. Enquanto o ônibus circula pela cidade leva a publicidade onde o povo está. Fortalecer e revitalizar a marca,aumentando as vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (483.5 Kb)   docx (399.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com