TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criação de um Negocio

Por:   •  2/2/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.083 Palavras (17 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]Cozinha & Arte

[pic 2]

Criação de um Negócio

Vendas e Marketing

Desing e arquitetura de cozinhas

[pic 3]

        

Bárbara Sofia Pereira Santos

VM5

Conteúdo

1.        Introdução        4

2.        Conceito de Negócio        5

2.1.        Como surgiu a ideia?        6

2.2 De que forma tenciono implementar?        7

2.3 Resultados que espero obter?        8

3.        Ojetivos na criação de um negócio        9

4.        Análise de mercado        10

4.1 Estudo de mercado        11

4.2 Prospeção comercial        11

a)        Fatura        11

b)        Guia de Remessa        12

c)        Nota de encomenda        12

d)        Nota de débito        13

e)        Nota de crédito        13

f)        Recibo        14

g)        Carta Comercial        14

5.        Apresentação da empresa        15

51. Conceito        15

a)        Gestão de equipas        16

b)        Comunicação e Relacionamento interpessoal        16

5.2 Distribuição        17

a) Loja Física        17

b) Loja Online        17

5.3 Descrição do produto/serviço e as suas principais características        17

5.4 Gestão de Stocks – Base de Dados        17

5.5 Parceiros (fornecedores, protocolos, parcerias internas)        17

5.6 Análise da concorrência        17

5.7 Público-alvo        17

6.        Análise ambiental        17

6.1 Análise PEST        17

6.2 Análise SWOT        17

7. Plano de marketing        17

  1. Introdução

No inicio deste ano letivo (2019/2020) foi-me dado o desafio de criar um projeto ao meu gosto ou de dar continuação ao do ano passado, mas eu quis fazer algo novo, algo mais alem das minhas metas.

Então quis criar o “ Cozinha & Arte”, este projeto tem como base a criação de uma empresa de arquitetura e design de cozinhas. Inicialmente pensei em fazer as minhas próprias cozinhas e vender ao público em geral mas pensei melhor e agora tenho como objetivo juntar-me/vender as minhas cozinhas/design a arquitetos de empresas de construção civil.

Ao longo deste trabalho vou apresentar de como surgiu esta ideia, de que forma a tenciono implementar, os resultados que espero obter, entre outros.

Ao longo deste projeto eu vou tirar varias vantagens dele como o saber criar um projeto/empresa/negocio, saber fazer uma análise de mercado, trabalhar em equipa e saber comunicar.

[pic 4]

  1. Conceito de Negócio

Este tópico tem como principal objetivo mostrar como surgiu a ideia, de que forma é que vou implementa-la e quais os resultados que espero obter.

 “ Cozinha & Arte”para além de cozinhas a preços acessíveis, existe um fornecimento sustentável de madeira, ao nosso posicionamento sobre os direitos humanos.

Como a procura é grande este projecto irá ter sucesso uma vez que a população em geral tem vindo a preocupar-se cada vez mais com a sua casa e tem gosto em se sentir bem dentro do sitio onde cozinha e passa algum tempo.

[pic 5]

  1. Como surgiu a ideia?

Esta ideia surgiu pois desde sempre tive um gosto enorme pela arquitetura e pelo design de cozinhas então quis fazer de um sonho um projeto , então decide criar uma empresa/negócio relacionada com a arquitetura e design de cozinhas.

O gosto pelo design de cozinhas surgiu em 2015 quando comecei a ver o programa de televisão no canal A&E chamado “ Reformas Extremas “.O programa tinha como objetivo fazer uma renovação extrema à casa, contudo a parte da casa que mais me fascinava era a cozinha.

[pic 6]

2.2 De que forma tenciono implementar?

Primeiramente irei investigar o mercado referente ao design de cozinhas, desde as tendências de moda, ao crescimento pela procura deste negócio, pela diversidade de materiais, pelo facilitismo de propostas a alterações e restruturações a cozinhas e materiais já prontos.

[pic 7]Quero trabalhar mais e melhor os meus design’s para estar sempre a inovar e não ser igual ao resto da concorrência. De seguida irei estabelecer um objetivo tangível, sendo este a exposição dos meus projetos ao meu target em feiras de design por exemplo para que consigam conhecer o meu negócio.

2.3 Resultados que espero obter?

Qualquer empreendedor quer ter o máximo sucesso no que faz e esse é o principal resultado que eu pretendo, para já sou uma empresa pequena mas tenciono-me implementar num grande mercado para que o meu futuro seja longo e brilhante.

Em primeiro lugar tenho como objetivo que a minha empresa seja conhecida na Zona Norte pois é onde eu vou começar a implementar o meu negócio, quero que várias construtoras estejam associadas para que eu consiga maioritariamente ser precisa para várias construções de cozinhas em imóveis. Em seguida quero que o meu negócio e empresa cresçam a nível nacional e quem sabe ir para o mercado internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (773.2 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com