TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA E DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Por:   •  30/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

ALUNA: SIMONE CARDOSO DE SOUZA RA: 1863629

        

PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado

Gestão de Comunicação e Mídia

Dinâmica das Relações Interpessoais

FOZ DO IGUAÇU

2018


Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado; Gestão de Comunicação e Mídia e Dinâmica das Relações Interpessoais:

Empresa: Bela Modas

Trabalho de conclusão de bimestre referente ao PIM IV, abrangendo as disciplinas de Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado; Gestão de Comunicação e Mídia e Dinâmica das Relações Interpessoais do curso de Tecnologia em Gestão de Marketing, apresentado à Universidade Paulista – Unip.

FOZ DO IGUAÇU

2018

RESUMO

A Bela Modas, objeto deste trabalho, tem se reinventado constantemente ao longo de sua história, e é capaz de desenvolver coleções em sintonia com as tendências da moda atual, mantendo a sua identidade e tradição. Não utiliza roupas importadas, apenas fabricadas no país, é uma empresa patriota e não aceita mão de obra escrava ou peças confeccionadas em outros países. Destaca-se pela ampla aceitação de todas as classes sociais e faixa etária.

Neste projeto será utilizado todo o conhecimento adquirido no atual bimestre, através da realização de uma Pesquisa de Mercado, avaliando todas as necessidades/interferências da comunicação externa da empresa.

As matérias utilizadas para a elaboração do projeto são Inteligência de Marketing: Pesquisa de Mercado; Gestão de Comunicação e Mídia e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Palavras-chave: Bela Modas, Pesquisa de Mercado, Inteligência de Marketing, Marketing.


Sumário

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 Sobre a Empresa        5

2 INTELIGÊNCIA DE MARKETING: PESQUISA DE MERCADO        6

2.1 Problema a ser investigado        6

2.2 Objetivos a serem atendidos        7

2.3 Informações utilizadas        7

2.4 Planejamento de Pesquisa        7

2.5 PESQUISA DE MERCADO (QUESTIONÁRIO)        8

3 GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA        10

3.1 Gerenciamento de Comunicação        10

4 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        11

CONCLUSÃO        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade o objetivo de realizar uma Pesquisa de Marketing abordando as necessidades e interferências que podem ocorrer na comunicação externa de uma empresa, agregando valor e conhecimento à Pesquisa que será realizada, o projeto conterá capítulos referentes às matérias aqui estudadas para o fácil entendimento e compreensão, buscando trazer o estudo de forma clara e conciso.

1.1 Sobre a Empresa

A empresa escolhida é a Bela Modas, fundada no ano de 1980 e atua no ramo de confecções e vestuário. Tem como principal atividade a venda no varejo de artigos de confecção e artigos de vestuário. A empresa tem mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, e também conta com um e-commerce para atender a todos os brasileiros em qualquer cidade do Brasil.


2 INTELIGÊNCIA DE MARKETING: PESQUISA DE MERCADO

A Inteligência de Marketing visa estabelecer e gerenciar as necessidades da empresa, estudando e analisando constantemente o mercado, para isso, utilizando-se de pesquisas mercadológicas e também internas.

A pesquisa de Marketing busca sempre manter a empresa atualizada através da coleta de dados para satisfazer os clientes, agregando valor a marca, fidelizando clientes e fornecedores, a fim de manter-se a frente da concorrência.

2.1 Problema a ser investigado

Toda pesquisa se inicia com algum tipo de problema ou indagação. Entretanto, ao se afirmar isto, torna-se conveniente esclarecer o significado desse termo. Uma acepção bastante corrente identifica problema com questão, o que dá margem a uma série de desencontros e equívocos sobre a natureza dos problemas verdadeiros e dos falsos problemas. Outra acepção identifica problema como algo que provoca desequilíbrio, mal-estar, constrangimento às pessoas. Contudo, na acepção científica, problema é qualquer situação não resolvida e que é objeto de discussão, em qualquer domínio do conhecimento.

Quando se trata de conceituar o que é um problema de pesquisa, é preciso levar em conta de antemão que nem todo problema é passível de tratamento científico. Isto significa que, para realizar uma pesquisa é necessário, em primeiro lugar, verificar se o problema cogitado se enquadra na categoria de científico.

Um problema é de natureza científica quando envolve variáveis que podem ser testadas, observadas, manipuladas.

Um problema de pesquisa pode ser determinado por razões de ordem prática ou de ordem intelectual.

São inúmeras as razões de ordem prática e intelectual que conduzem à formulação de problemas de pesquisa. Apenas com o objetivo de ilustrar o universo de possibilidades que pode se descortinar em relação a este tema, apresenta-se abaixo algumas definições e exemplos de problemas de ordem prática e de ordem intelectual.

2.2 Objetivos a serem atendidos

Através do problema levantado, os objetivos a serem atendidos através do questionário visa manter:

1 - As vendas em alta;

2 - Os clientes fidelizados;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (149.6 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com