TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE MARKETING

Por:   •  30/3/2022  •  Seminário  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 4

  [pic 1]                        [pic 2]                                                                             

UNIVERSIDADE BRASIL

Administração

GESTÃO DE MARKETING

MARKETING SOCIAL

INBOUND MARKETING

GEOMARKETING

MARKETING DE CONTEÚDO

MARKETING DE FIDELIZAÇÃO

 

[pic 3]

CAMPUS - FERNANDÓPOLIS – SP

2020

1 - Geomarketing

Refere-se a toda estratégia de marketing que envolva inteligência sobre a localização do usuário.

Como exemplo podemos citar a empresa O Boticário:

A empresa de cosméticos e perfumes foi uma das pioneiras a utilizar as informações de geolocalização para a tomada de decisões estratégicas.

Mais precisamente, ela se vale da tecnologia para ajudar a determinar para onde a sua rede de franquias vai se expandir. Concentração de clientes, concorrência e presença de mercado são alguns dos fatores levados em conta.

2 - Marketing Social

A principal ideia de o que é marketing social, é realizar ações sociais por meio de empresas. Essas ações podem ser voltadas para cultura, educação, saúde ou trabalho.

É um meio de melhorar a imagem do seu negócio não só para clientes, como para todos que verem suas campanhas.

Como exemplo podemos citar a empresa Dove:

O projeto de marketing social exemplo Dove Pela Autoestima, tem como intenção orientar jovens a se sentirem bem com sua aparência.

De acordo com a marca, mais de 20 milhões de jovens ao redor do mundo já foram impactados pela campanha.

3 - Marketing de Fidelização

O marketing de fidelização ou loyalty marketing refere-se à construção de confiança entre os clientes recorrentes, recompensando-os pela condução contínua dos negócios com uma empresa. 

Como exemplo podemos citar a empresa Heineken:

Para fidelização dos clientes, as grandes marcas focam no conteúdo e nas sensações que os clientes sentirão durante o consumo de seus produtos. É exatamente isso que a Heineken faz quando cria propagandas que falam da experiência de consumir a cerveja em eventos que ela patrocina, como a Champions League e o Rock In Rio, ou quando cria uma campanha de agradecimento aos seguidores conquistados nas redes sociais, enviando promotores e promotoras em bares para abraçar os clientes em agradecimento.

4 - Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia inovadora, e que vem ganhando força. Em vez de invadir a rotina das pessoas, o Inbound se utiliza de estratégias para atrair o consumidor com conteúdos relevantes para ele e, então, convertê-lo em cliente. o Inbound Marketing, é mais focado no público-alvo, mais voltado para o relacionamento, para o desenvolvimento de um conteúdo inteligente e com enfoque no processo de decisão de compras. É um modelo mais atual, vantajoso, produtivo e com atenção voltada aos clientes, o público alvo.

Não por acaso, essa vertente do marketing também é conhecida como Marketing de Atração, que pode se complementar com o Outbound (abordagem ativa para conquistar o cliente) para obter os melhores resultados.

Como exemplo podemos citar:

Coca-Cola: tem como estratégia manter seus cliente conectados a ela 24h por dia, e para isso produz conteúdo relevante a todo tempo, ex: pesquisas, campanhas, sustentabilidade e outros.

5 - Marketing de Conteúdo

Com o crescimento do Marketing Digital e do Inbound Marketing, algumas estratégias se fortaleceram como meio de alcançar o sucesso na internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (48.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com