TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica De Pessoas Empresa Espartacus

Por:   •  12/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 3

               

                [pic 1]





             GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS






NOME: Marciely Brito Guedes de Sousa

Matricula: 123010677






A empresa Spartacus é uma pequena empresa familiar que atua no ramo de construção civil, tendo como colaboradores as duas filhas do dono da empresa (Arquitetas) e seu genro Luís (Gerente comercial). A empresa ganhou uma licitação para construir 110 escolas municipais e Jose Augusto, engenheiro e dono da empresa, chegou à conclusão que não poderá resolver tudo sozinho, precisará de gente que contribua na parte de gestão de pessoas, uma vez que o foco dele será na obra, que é sua verdadeira especialidade. A empresa terá que contratar 2 mestres de Obra, 1 eletricistas e 3 encanadores para atender o novo contrato com município. Acontece que suas filhas fazem parte da geração Y, não atuam 40 horas semanais como deveriam, apenas aparecem no final da tarde e o genro faz trabalho externo.












  1. Análise atual da empresa Spartacus

É uma empresa de pequeno porte familiar, do ramo de construção civil, possui 3 colaboradores atualmente, o Sr.Jose Augusto dono da empresa é engenheiro, suas duas filhas, Melani e Heloisa que são arquitetas, e seu genro Almir que é gerente comercial. No entanto, as filhas do Sr.José não trabalham 40 horas semanais só aparecem no final da tarde e o genro Luiz faz trabalhos externos.

Conforme as situações acima, podemos afirmar que a empresa possui um gerenciamento obsoleto, pelo fato de ser uma empresa familiar a restrição apresentada.

2- Plano de gestão

Assim que o RH compreendeu o plano estratégico da empresa Spartacus, se reunirão com o dono e os funcionários da empresa para decidirem os cargos dos funcionários familiares, salários e funções, solucionando as divergências, definir planos e metas para atribuir bons resultados.

Será planejado o cronograma de ambientação e treinamentos de capacitação para a desenvoltura dos funcionários, com propósito de ampliar o conhecimento e obter resultados positivos nos devidos setores, foi decidido que o gerente comercial continuará sendo o Genro Luís e como gerentes do projeto as filhas Melanie e Heloisa.


  1. Plano de recrutamento

Será realizado um processo de recrutamento pelo RH para obedecer a licitação municipal para as 110 escolas, fora as vagas de 02 Mestres de Obras, 01 eletricista e 03 encanadores, ha necessidade de contratar 02 pedreiros e um TST (técnico em Segurança do Trabalho), 01 gerente administrativo / Financeiro e 01 auxiliar admirativo em processo da empresa.

Será realizado a seleção de recrutamento e a seleção de profissionais, obedecendo as etapas a baixo:


  • 1º Etapa: Processo seletivo- Divulgação em Redes Sociais da empresa e Redes sociais de classificados, sites da empresa e sites de classificados, será pontuado perfis e requisitos desejados por função, como carga horária, salário e benefícios.


  • 2º Etapa: Finalização da seleção de currículos- Os candidatos selecionados para entrevista serão convocados pela empresa.
  • 3º Etapa: 2ª Fase da entrevista os candidatos selecionados, serão chamados para uma reunião de ambientação, mostrando-os como será o funcionamento de cada área de trabalho, quanto a produtividade, qualidade expectativas e impactos para empresa, será momentos de sanar dúvidas e fechamento de contrato.
  • 4º Etapa: Treinamento e Integração- Os funcionários participaram de uma apresentação para conhecer os valores e políticas da empresa.

4. Analise de risco

Considerando as mudanças estabelecidas no quadro de funcionários, a necessidade que a empresa tenha um gerenciamento de plano de risco, para prevenção de possíveis acidentes interno e externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (228.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com