TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  10/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia de Gestão de Pessoas

Somos uma empresa de pessoas feita para pessoas, sendo assim a preocupação com o nosso colaborador é 100% essencial para que aspectos negativos não sejam refletidos em nosso processo produtivo, produto final ou cliente. Mantendo essa linha de raciocínio, nossa empresa realiza um trabalho de endomarketing com a intenção de manter, capacitar e fidelizar nosso capital humano. Fazendo assim com que o colaborador sinta orgulho em vestir a camisa da empresa.

Não acreditamos que isso seja um diferencial entre empresas e marcas, mas sim, fazemos disso uma pratica essencial para que a valorização de nossos colaboradores seja cada vez mais evidentes para eles, fazendo com que haja um bom clima organizacional dentro da empresa produzam cada vez mais e melhor. Assumimos a responsabilidade desse equilíbrio de interesses, buscamos entender os colaboradores e o contexto no qual os mesmos estão inseridos e como canalizar a satisfação dos envolvidos para o crescimento da empresa.

Pensando em manter a qualidade de vida dos funcionários dentro e fora da organização, disponibilizamos:

• Plano de Carreira: Partindo da contratação a nossa empresa deixa bem claro que toda a trajetória e o sucesso profissional de um colaborador dependem única e exclusivamente da motivação pessoal de cada um, entretanto enquanto empresa fornecemos toda a capacitação necessária para o alcance de metas.

Atrelado a isso, nossos colaboradores podem contar os seguintes benefícios para seu desenvolvimento e reconhecimento dentro da empresa:

• Motivação: Nem sempre a melhor forma de motivação é através de grandes investimentos ou investimentos com base monetária. Como possuímos ótimos lideres dentro de nossa organização, a base para motivação se gira, além disso, como por exemplo, inserir os colaboradores em novos projetos da empresa para que o mesmo tenha participação ativa nas decisões a serem tomadas se sentindo parte da mudança, parte da empresa como um todo.

• Comunicação: A comunicação clara, objetiva e de mão dupla é uma de nossas peças chaves, fazendo com que empresa e colaborador transmitam suas metas e objetivos e lideres e liderados mantenham sempre o dialogo aberto. Um grande exemplo de tudo isso é a adoção e incentivo da cultura de feedback.

• Trabalho em Equipe: Para que o mesmo se realize com plena qualidade, fazemos com que nosso colaborador saiba exatamente seu papel na organização. Com uma liderança devidamente preparada, será do mesmo a responsabilidade de manter os profissionais alinhados e em sinergia com as metas da empresa.

• Competências e Conhecimentos: Somos formados por pessoas diferentes, portanto, é cabível pra nos que essas competências sejam reconhecidas, organizadas e otimizadas com cada setor. Isso permite com que certas características façam com que nossos profissionais se destaquem em seu trabalho. Isso será transmitido através de avaliações de desempenho.

• Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Como já havia sido tratado, um de nossos focos é o investimento constante nesse tipo de desenvolvimento. Sendo assim, algum de nossos meios investimentos será através de treinamentos e gratificações, conforme as evoluções técnicas de cada individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com