TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] [pic 2][pic 3]

Referencias: https://www.dinamicaej.com.br/gestao-de-pessoas/?gclid=EAIaIQobChMImcHHwcrl8gIViA2RCh2aVwDtEAAYAyAAEgJjX_D_BwE

https://www.ibccoaching.com.br/portal/saiba-quais-sao-os-subsistemas-de-rh-e-suas-respectivas-funcoes/

1. Escolha dois dos subsistemas de RH e explique que ações você proporia nesses subsistemas para organizar a empresa Spartaccus;

Eu optaria pelos seguintes subsistemas: Avaliação de Desempenho e Planejamento de Carreira

O primeiro “forçaria” as filhas a se dedicarem mais ao trabalho e à empresa, e o segundo seria um incentivo a mais para que ambas almejassem um maior crescimento profissional a longo prazo.

2. Com base nos fatores de risco ao planejamento, proponha ações para reduzir ou eliminar os riscos que podem ser identificados no caso da empresa Spartaccus.

Uma solução para que ao menos uma das filhas esteja sempre presente na empresa para supervisionar as obras, etc. seria que elas fizessem um revezamento em regime de escala. Dessa forma mesmo que não cumprissem as 40 horas semanais, ao menos uma delas estaria presente para solucionar eventuais dúvidas e problemas do projeto.

Quanto ao genro, da mesma forma seria bom determinar uma escala onde ele estive presente na empresa em dias e horários determinados. Salvo quando tivesse que se ausentar devido a algum contrato que tenha que fechar ou gerenciar.

Tais ações, associadas aos subsistemas, teria como objeto reduzir ou amenizar ao máximo os problemas da empresa, visando uma maior dedicação por parte dos funcionários, sem causar uma mudança brusca em suas rotinas.

O incentivo de cargos e bonificações mediante o desempenho, a longo prazo deverá fazer com tanto as filhas como o genro, passam a se dedicar mais à empresa de modo geral e consequentemente passarem mais tempo presentes na mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (167.3 Kb)   docx (63 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com