TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  13/11/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

 

 

 

[pic 1] 

 

 

 

Trabalho da Disciplina Tecnologia em Logística 

 

 

 

 

Thiffany Silva Pires 

 

 

 

 

Rio de Janeiro 2021

 

 

 

Analisando toda a situação da Spartaccus, podemos notar que se trata de uma empresa de pequeno porte e de formação familiar, que tem problemas com relacionamentos entre o dono Sr José e suas filhas, sendo motivado pela falta de comprometimento e responsabilidade da parte delas.  

Para iniciarmos, devemos entender que é preciso trabalhar com foco, comunicação clara e consciente, e também sermos capazes de estimular o trabalho em equipe e manter saudável todos os vínculos, utilizando a visão integrada para melhor entender o papel de cada setor e perceber a importância de cada um dos processos da empresa, com o objetivo de não obter falhas nas decisões estratégicas, melhorar os relacionamentos e as limitações nas questões organizacionais. 

 

Iniciamos com os processos de aplicar e de desenvolver pessoas, desenhando as atividades de cada um e conseguir capacitar e incrementar um desenvolvimento profissional, juntamente com programas de comunicação e treinamentos. Devemos trabalhar de forma abrangente para atender as exigências do dono da empresa, com isso estaremos definindo as melhores estratégias de acordo com as necessidades do projeto para colocá-lo em prática.  

 

Em primeiro lugar definem-se quais serão os cargos, funções e as atribuições. Logo após, definindo os salários de cada um dos colaboradores e fazendo toda integração dos novos contratados para dar início aos novos treinamentos e possibilitando o contato com os demais colaboradores da empresa. Será estabelecido que as reuniões serão marcadas para o final da tarde, sempre que possível, devido à disponibilidade das arquitetas, para que não ocorra conflitos por conta da ausência delas na empresa. Assim, estaremos incluindo sempre as filhas nas ações da empresa, pois as mesmas estariam avaliando a parte técnica dos candidatos da vaga disponibilizada.

Os cargos serão definidos assim:  

  • Presidente: O dono da empresa, senhor José Augusto. Responsável por gerenciar todos os departamentos da empresa, desenvolver estratégias e ser responsável por tomar as principais decisões da organização.
  • Gerente Comercial: Ficará sob responsabilidade do genro, Almir. Atuará na negociação direta com os clientes e captação de novos contratos. 
  • Gerente de Projetos: Será responsabilidade da filha nº1. Terá que desenvolver, planejar e controlar a execução dos projetos. E também será responsável pelas contratações. 
  • Assistente de Projetos: Filha nº2 assumirá. Terá a responsabilidade de auxiliar nos processos de desenvolvimento de projetos, levantar necessidades e requisitos, acompanhar cronogramas, desenvolver planilhas, apresentação de projetos e controlar documentações. 

 

Como foi comunicado, seria necessário fazer algumas contratações, mas percebi que há necessidade de acrescentar mais alguns colaboradores por conta da demanda. Ao todo, precisaremos contratar os seguintes profissionais com as devidas responsabilidades:  

1 Gerente Administrativo Financeiro: Deve gerenciar, planejar, organizar e controlar as atividades das áreas administrativas da empresa. Também deve ajudar a definir e gerenciar estratégias, acompanha resultados visando o melhor desempenho das atividades. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (174 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com