TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  20/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Marketing

A Gestão de Marketing está relacionada com metas e objetivos da organização. Sendo o seu objetivo selecionar seu mercado- alvo e o captar, fidelidade dos clientes por meio da qualidade, criatividade, preço, necessidade do produto, entrega e comunicação.

Porém, como saber o que o cliente procura e identificar o que é preciso na sua empresa? Para conseguirmos fazer com que haja sucesso nas vendas precisamos fazer uma análise de mercado, traçamos o Briefing. Que tem como principais pontos, Identificar o produto, Mercado-alvo, Target, Canais de Distribuição, Política de Preços, Concorrentes, Objetivos e metas de Comunicação e Mídias. Após, identificarmos esses pontos podemos decidir com o que vamos trabalhar.

Existe uma relação entre o texto-base e a Gestão de Marketing, isto porque, os consumidores antes de comprarem algo se atentam a qualidade e ao preço, consumindo até mesmo produtos que não usariam em seu dia a dia, dependendo até mesmo do cliente ele está disposto a pagar valores altos em mercadorias assim.

Isto porque, quando a marca determina os 4P’s, é verificado que produto ira ser desenvolvido, o preço final que será imposto ao consumidor, que será o resultado dos custos fixos + custos variáveis+ margem de lucro, onde os clientes podem encontrar os produtos ou serviços e a comunicação na hora das vendas para fechar os negócios.

O consumismo vem aumentando muitos nas pessoas, compram só por comprar, isso vem por causa da estratégia de propaganda, preços e qualidade. É por isso que está estratégias são tão importantes, algumas até trabalham com conscientização, o que faz com que até se liguem mais ao público, porém o objetivo principal ainda são as vendas.

A política realmente está ligada aos negócios, a economia sempre que muda é preciso fazer reajustes. Pois se a economia está baixa, a empresa ou vai mudar seus produtos ou aumentar os preços na hora da venda, o que vai influenciar o consumidor, já que ele terá que pagar mais em algo que era mais barato, o que pode acabar dificultando as vendas. É por isso que quando se trabalha com Gestão de Marketing precisa estar sempre atento a essas mudanças, pois se preparando para elas com uma estratégia de propaganda e uma mudança de produtos é possível que a empresa quase não saia atingida por isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com