TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Marketing

Por:   •  6/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

FUNDAMENTOS DE MARKETING

LEONARDO GALVÃO ESPALA

RIO DE JANEIRO

2023

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma estratégia para a empresa BETA, elaborando uma orientação para que alavanque seus resultados e mantendo o cliente como foco.

Através das informações obtidas da empresa Beta, será analisado a possibilidade de implementação de um ou dois modelos de orientação, tanto de produto quanto de marketing, para que a problemática da empresa seja solucionada.

2. ORIENTAÇÃO PRODUTO X ORIENTAÇÃO MARKETING

2.1 ORIENTAÇÃO PRODUTO

De acordo com essa orientação, o produto deverá ser impulsionado de forma a torná-lo mais atrativo e competitivo no mercado, transformando-o assim mais tecnológico, inovador e com mais relevância. Assim, alinhando-se as necessidades e desejos de um público-alvo.

Esse modelo de orientação teria como pontos positivos, a inovação contínua do produto, maior qualidade do produto e mais eficiência nos processos de produção. Porém, nesse tipo de orientação há também pontos negativos, como a competição no mercado, a disputa com outras empresas que fornecem produtos com a mesma qualidade, mas com valor mais atrativo ao consumidor.

Apostar nessa orientação seria uma excelente opção para alavancar as vendas e atrair o público desejado.

2.2 ORIENTAÇÃO DE MARKETING

Conforme esse modelo de orientação, o cliente é o foco. Em um mundo cada vez mais exigente as empresas deverão saber e conhecer os seus clientes a fundo, suas características, seus gostos, para que seu marketing seja criado de forma assertiva a eles.

Uma empresa com uma boa orientação de marketing acompanha os movimentos do mercado, e com isso cria um plano de estratégia tomando decisões necessárias para atrair a atenção do seu público-alvo. No caso da empresa Beta, outra sugestão seria a implementação da orientação de marketing utilizando a ferramenta do marketing digital.

Uma vez que o produto estiver alinhado e com características superiores ao da concorrência, a organização consegue atrair um nicho de clientes bem específico. Outro ponto positivo, é que com o mundo cada vez mais voltado as tendencias digitais, a aplicação do marketing digital a empresa Beta reduziria os custos com anúncios em tvs, jornais e outdoor. Assim, conseguindo atingir diretamente os consumidores com propagandas mais atrativas, promoções de impacto e de baixo custo, logo alavancando os negócios. Como ponto de atenção, se faz necessário uma pesquisa eficaz para reduzir os riscos de não atingir o total do público que almejamos.

3. CONCLUSÃO

Conclui-se que ambos os modelos de orientação são relevantes para a empresa Beta e deverão ser aplicados, para que a empresa consiga se manter firme e competitiva em um mercado cada vez mais exigente e desafiador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com