TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO AO MARKETING

Por:   •  21/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique como as mudanças nos ambientes demográfico e econômico afetam as decisões de marketing. (2,0)

As mudanças nos ambientes demográficos afetam a estrutura etária da população e suas mudanças, na estrutura familiar, alterações populacionais geográficas e crescente diversidade étnica e racial, fazendo com que as decisões de marketing mudem quando se fala da idade do publico que tal produto foi planejado, por exemplo.

No ambiente econômico ocorrem mudanças na renda e nos padrões de consumo dos consumidores, alterando os valores do produto podendo o tornar mais barato ou caro, por exemplo.

2. O sistema de informação de marketing possui quatro atividades para o desenvolvimento da informação, como essas atividades se aplicariam à Nike para desenvolver as informações de que precisa para vender um novo tênis de corrida. (2,0)

Primeiro são analisadas todas as informações sobre os produtos.

Nos registros internos, encontraríamos a rotatividades dos tênis de corridas antigos, faríamos uma média analisando o preço de venda e o custo da produção, quanto a empresa conseguiria produzir em um determinado período, quanto de mateira prima seria usada e o quanto de capital seria necessário para a produção.

No sistema de Inteligência, seriam analisadas o que os concorrentes estão produzindo, como estão comunicando com o seu publico, seria uma análise que fornece dados dos eventos.

No sistema de pesquisa de marketing é a única ferramenta que coleta dados brutos, quando buscamos compreender o conhecimento ou a opinião das pessoas sobre o produto.

3. Explique como as empresas identificam segmentos de mercado atraentes e escolhem uma estratégia de marketing focada no mercado-alvo. (2,0)

São identificados os segmentos de marcado atraente através do Mix de Marketing, sendo combinados elementos que afetam o desempenho de uma marca ou produto.

Na escolha da estratégia são levadas em consideração a satisfação das necessidades e desejos do cliente-alvo, sendo julgadas pela qualidade do produto, qualidade dos serviços e o preço apropriado.

4. Muitas empresas estão adotando o conceito de comunicação integrada de marketing. Discuta dois principais problemas que essa filosofia de comunicação de marketing foi projetada para resolver. (2,0)

Um dos principais problemas que a comunicação de marketing que foi projetada é a comunicação com seus funcionários, quando o mesmo conhece todas as metas e políticas da empresa tornam-se motivados e trabalham com mais responsabilidade e isso resulta em menores perdas da produção com ganho em qualidade e produtividade.

Outro ponto é a comunicação com seus clientes através de propagandas, por exemplo, uma empresa que mostra suas raízes, suas motivações e o jeito que trabalha ganha clientes fiéis que simpatizam com suas histórias. Sendo possível o aumento dos seus preços sem perda a perda de seu publico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com