TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ORIENTAÇÕES PARA O MKT

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO -  Foco na facilidade do produto ser encontrado e no baixo custo. As empresas que trabalham nessa linha entendem que a junção de custo baixo + Distribuição em Massa, gera uma eficiência produtiva.

PRODUTO - Foco no produto.

É a junção de Qualidade + Desempenho. Nessa linhagem os produtos criados apresentam altos diferenciais com relação a concorrência, tanto em qualidade quando em desenvolvimento. Nesta orientação que entra a preocupação  da miopia de mkt que a professora citou na sala (pesquisei sobre - termo definido por Theodore Levitt 1960 quer dizer quando a empresa acha que os clientes vão dar ênfase na característica do produto e no final não dão valor efetivo não reconhecendo o produto como diferencial.

VENDA – Foco na venda

É a orientação que tem como visão, a ideia de que o consumidor se não tiver uma ação de venda agressiva ele não vai comprar na quantidade que a empresa espera. Acredita-se que deixar o consumidor sozinho decidir não alcançariam a venda efetivamente. Exemplos :JEQUETI – Bau do silvio santos...

MKT – Foco no Mkt – Foco no consumidor.

É o foco em ser mais efetivos na criação, na entrega e na transmissão do valor para o publico alvo mercadológico.  Foco na necessidade do cliente , é basicamente a junção de PRODUÇÃO, VENDA e PRODUTO.

SOCIAL – SOCIETAL – Foco no bem estar dos consumidores e da sociedade.  Um novo termo que tem se apresentado tanto no mercado nacional quanto internacional. Devido a ausência de suporte do estado não suprindo as necessidades dos cidadãos as empresas estou se apropriando  desta orientação para também de certa forma valorizar a identidade de sua marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com