TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem do Marketing

Por:   •  11/4/2023  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

O termo Marketing teve sua origem nos estados norte americanos no final da segunda guerra mundial, devido ao pós guerra, nessa época os consumidores não estava satisfeitos com produtos e serviços oferecidos, estavam muito exigentes. Um período que novos processos tecnológicos estavam surgindo e a qualidade no conforto estavam sendo procurados de imediato. Com essa procura as organizações viram a necessidade de começar a conhecer mais seus clientes e entender suas insatisfações com os serviços e produtos oferecidos.

Com esse ocorrido, nos anos 50 as universidades passaram a integrar em sua grade curricular os Market Studies, que possibilitava o estudo do mercado através de pesquisas. Tudo que abrangia o Mercado em geral estava envolvido nessa nova grade que estudaria o comportamento dos clientes diante as necessidades solicitadas.

Atingido uma maior parcela da população, o marketing surgiu pela necessidade de se comercializar produtos e entender o comportamento do sistema mercadológico, e hoje esta presente dentro das pequenas e grandes empresas na elaboração de uma analise completa do andamento do mercado, pois um marketing bem feito e bem elaborado pode trazer grandes resultados para a organização.

Com o surgimento de novas tecnologias e as empresas estarem voltadas totalmente para os clientes o marketing vem se transformando de uma maneira satisfatória, mostrando que o sistema mercadológico se altera de acordo com as necessidades. Não podemos colocar o Marketing apenas como um processo de propagando e vendas, pois isso é uma pequena parte que esta envolvida; é algo mais complexo que da a chance das empresas avaliarem a melhor maneira de atender seus clientes e ganhar força no mercado com a tomada de decisão.  

Esse mecanismo afeta o desenvolvimento econômico ao estimularem as pessoas comprarem e conseqüentemente a economia do mundo gira, e tudo se desenvolve conforme esse método é usado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com