TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável

Por:   •  22/5/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.188 Palavras (9 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 9

V A L E R[pic 1]

Capacitação, Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável

CNPJ; 04.103.219/0001-77

ANEXO I

PLANO DE TRABALHO  

Órgão/Entidade Proponente:

Valer Capacitação, Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável.

CGC:

04.103.219/0001-77

1.3 – ENDEREÇO; Rua; Manoel Cortez, 29.

Cidade: Assú

U.F: RN

CEP: 59.650-000

DDD/Telefone: 084*996361463

EA: osc.

Conta Corrente:

Banco: B. Brasil

Agência: 0214-3

Praça de Pagamento: Assú

Nome do Responsável: Luiz Carlos Dantas

CPF: 733.491.194-68

CI/ Órgão Exp: 1.066.285 - SSP/RN.

Cargo: coordenadora institucional

Função:        -

Matrícula:     -

Endereço: Rua: Maria Aurea da Silva, 32 Bairro Quinta do farol – conj. Irmã Lindalva. Assú- RN.

CEP: 59.650-000

2 – DESCRIÇÃO DO PROJETO

2.1 – TÍTULO DO PROJETO:

Fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “fotovoltaicas”

2.2– DESCRIÇÃO SUCINTA DO PROJETO

O projeto de fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “Fotovoltaicas”

2.3 – OBJETIVOS QUE O PROJETO PRETENDE ALCANÇAR:

Assim a valer através da emenda impositiva, buscar em parceria com a prefeitura municipal de assú/RN, contribuir para o fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “fotovoltaicas”.

 Contribuindo para a construção do desenvolvimento social e econômico a partir de um amplo processo de capacitação organização, gestão e conhecimento.

2.4 – PERÍODO DE EXECUÇÃO

INÍCIO 20/06/2023.

TERMINO: 31/12/2023.

2.5– JUSTIFICATIVA DA PROPOSTA:

A VALER Capacitação Pesquisa e Assessoria para o Desenvolvimento Local Sustentável. Com sede na rua Manoel cortez, 29, na cidade do Assú/RN, bairro Janduis há mais de 22 anos vem desenvolvendo trabalhos em prol da construção do processo de Desenvolvimento Local Sustentável, com trabalhos desenvolvidos nas regiões norte e nordeste do país. Para instituições públicas privadas e organizações do 3º setor.

Com sólida experiência em processos de Capacitação gestão e com uma equipe de consultores profissionais consolidados nas diferentes áreas administrativas, a valer, por meio de seus colaboradores, capacita gestores e servidores públicos para aumentar a eficácia, a eficiência e a efetividade dos órgãos de forma a atender o cliente de qualquer administração pública: o cidadão.

 Tem realizados nos últimos anos a implantação dos quintais produtivos, nas comunidades Quilombola de Bela   Vista Piató e Projeto de Assentamento Professor Mauricio Oliveira -2018/2019, em parceria com a INCENTIVE/Engie Brasil- Subcredito BNDES.

Capacitação qualificação das famílias de Bela vista Piató –Cozinha Comunitária em parceria com a Incentive/Engie Brasil, subcredito do BNDES.

Mobilização das comunidades do município de Assú para atualização do Plano Diretor em parceria com o Instituto Urbanizando -2019.

O projeto ora apresentado tem por finalidade fortalecer a empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “Fotovoltaicas” O projeto fomentará a empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “Fotovoltaicas” para atender a demanda apresentada.  Ainda contará com o acompanhamento dos técnicos da organização VALER e técnicos das secretarias Assistência Social do Município do Assú/RN.

O processo de capacitação e qualificação seguirá o modelo de autogestão onde serão criadas as seguintes comissões infraestrutura, comercialização, produção, organização, gestão e articulação haja vista que o processo procura empoderar os atores sociais como protagonistas do seu auto desenvolvimento social e econômico e assim contribuir para o processo de Desenvolvimento do município em comum com as políticas públicas dos ODS.

Assim a VALER através da emenda impositiva buscar em parceria com a prefeitura municipal de assú/RN, contribuir para o fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “fotovoltaicas”.

Contribuindo para a construção do desenvolvimento social e econômico a partir de um amplo processo de capacitação organização e gestão.

2.6– METODOLOGIA:

A metodologia aplicada seguira os princípios da participação do construtivismo O processo metodológico adotado para realização das ações propostas será o método participativo respaldado pelo aprender fazendo tendo como base a Metodologia da Capacitação Massiva (M.C. M), - Teoria da Organização do sociólogo Clodomir Santos de Morais, onde o sujeito é o protagonista de sua própria história bem como o método investigação Apreciativa da Ação-na-Ação seguindo os princípios da Teoria Pratica Reflexiva desenvolvida por Antônio Carlos Valença que proporciona a cada cidadão induzir seu próprio desenvolvimento. Partindo desses princípios a VALER se propõe em parceria com a prefeitura municipal de assú/RN, através de recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores, “João Paulo”, junto à Secretaria de Assistência Social realizará o projeto de fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “Fotovoltaicas” O projeto de fortalecimento da empregabilidade, geração de renda com responsabilidade e inclusão social, por meio de capacitação, conhecimento no setor de energia renováveis. “Fotovoltaicas” para atender a demanda apresentada.  Ainda contará com o acompanhamento dos técnicos da organização VALER e técnicos das secretarias Assistência Social do Município do Assú/RN.

O processo de capacitação e qualificação seguirá o modelo de autogestão onde serão criadas as seguintes comissões infraestrutura, comercialização, produção, organização, gestão e articulação haja vista que o processo procura empoderar os atores sociais como protagonistas do seu auto desenvolvimento social e econômico e assim contribuir para o processo de Desenvolvimento do município em comum com as políticas públicas dos ODS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (186.2 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com