TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS FUNDAMENTOS DE MARKETING

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

ALESSANDRA SURGEK DE BRAGANÇA DELBUE

MATRÍCULA: 20211303488

RESUMO: RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

FUNDAMENTOS DE MARKETING

 PROFESSOR CARLOS EDUARDO LUGATI BRAGA

RIO DE JANEIRO, 22/03/2021.

INTRODUÇÃO

RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

O que antes se entendia rasamente como agradar os funcionários hoje se tornou uma das maiores estratégias de crescimento das empresas fazendo-as ter um bom retorno e crescimento, visto que seus funcionários são alcançados e se sentem integrados em sua empresa.

Trabalho feito virtualmente, fundamentado em pesquisas em sites.

 ÍNDICE

  1. Introdução.....................................................................................02
  2. Desenvolvimento ......................................................................... 04
  3. Conclusão..................................................................................... 04
  4. Referencias....................................................................................05

No Brasil a estratégia de utilizar o endomarketing para gerar benefícios em longo prazo a empresas, tem sido bem explorada nos últimos anos. O maior propósito dessa estratégia que veio para revolucionar as empresas é de fato integrar o funcionário a empresa, investir, dedicar tempo e incentivá-lo visando o retorno em longo prazo que se pode ter, gerando maior crescimento e satisfação de seus colaboradores.

A empresa TOYOTA tem como estratégia preparar seus funcionários, logo quando admitidos são apresentados a cultura da empresa e em seguida conduzidos a cursos preparatórios para melhor capacitação. Essa empresa tem como estratégia fazer com que seus funcionários sintam-se motivados, além de serem instigados a usarem sua criatividade para ajudar na finalização de projetos. Dessa forma o colaborador está em constante crescimento levando também a empresa ao mesmo caminho.

 CONCLUSÃO

Quando uma empresa entende que fazendo os colaboradores entenderem os projetos e se enxergarem como profissionais preparados e incentivados ao crescimento geram vínculos que os levam a propagar as idéias e convicções de sua empresa, gerando crescimento e lucro a mesma. Por isso é indispensável a pratica de formar estratégias que façam o funcionário interagir com a empresa, entender sua cultura e motivá-lo querer consumir o produto e trabalhar para o crescimento exponencial da empresa.

REFERÊNCIAS:

SANTOS, Mariana Teófilo dos. Administradores.com – Endomarketing aplicado em empresas de serviços, disponível em https://administradores.com.br/artigos/endomarketing-aplicado-em-empresas-de-servi%C3%A7os, 2020. Acessado em 22/03/2021.

LIMA, Higor. Endomarketing.tv – Endomarketing nas empresas: o que é, exemplos e ações de marketing interno, disponível em https://endomarketing.tv/endomarketing/, 2020. Acessado em 22/03/2021.

MELISSA, Mariana. Idéias De Marketing – 3 empresas e boas estratégias de marketing, disponível em https://www.ideiademarketing.com.br/2012/02/22/3-empresas-com-o-endomarketing-no-dna/, 2012. Acessado em 22/03/2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com